O Jogo

“Seriedade foi a chave do triunfo”

O Valadares venceu de forma contundent­e o Boavista, por 9-0, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal Zé Nando

- JOÃO FERNANDO VIEIRA

“Estamos empenhadas em prosseguir com o trabalho árduo para nos afastarmos da posição atual. O foco principal é manter o clube na Liga BPI”

português e da competição?

—Constato um notável cresciment­o do futebol feminino em Portugal, sendo este fenómeno largamente atribuído à Liga BPI. Este campeonato tem evoluído e evidenciad­o um nível de competitiv­idade cada vez mais robusto, que se reflete nos números da tabela e na atual incerteza quanto aos líderes e aos clubes na parte inferior da classifica­ção. As equipas estão todas a evoluir, e isso é importante.

Com os olhos postos no futuro, até onde ambiciona chegar no futebol?

—Tenho o desejo de realizar alguns sonhos, como jogar na Liga dos Campeões e desfrutar desses momentos. Almejo participar em grandes jogos e enfrentar equipas de renome, tal como atingir o meu potencial máximo.

Ana Carolina Alves, guarda-redes de 18 anos que assumiu a baliza no triunfo gaiense, destaca a seriedade da equipa e o respeito pelo adversário, enfatizand­o a importânci­a da passagem aos quartos.

O Valadares vestiu o fato de gala e goleou em casa o Boavista, por 9-0, nos oitavos de final da Taça de Portugal. Ana Carolina Alves, guarda-redes de 18 anos que assumiu as redes no triunfo gaiense, destaca a abordagem séria da equipa. “Sabíamos que, à partida, seria um jogo acessível, mas não deixava de ser um dérbi. Respeitámo­s o Boavista e mantivemos o nosso foco no jogo. Tudo aconteceu de forma natural, e o mais importante foi assegurar a passagem aos quartos de final. A seriedade foi a chave do triunfo. Entrámos no jogo com a mesma determinaç­ão que temos em qualquer outro”, afirma Ana

Carolina, que expressa a satisfação pela oportunida­de de jogar. “Quero contribuir e fico feliz pelo voto de confiança. Trabalho muito e espero continuar a merecer as chamadas do míster.”

Na próxima fase da Taça de Portugal, a formação liderada por Zé Nando, que acumula nove vitórias em 17 jogos esta época e tem estado em bom plano, mede forças com o Benfica, em Lisboa. “Estamos preparadas para o que aí vem. Sabemosque­seráumjogo­muito difícil contra as campeãs nacionais e uma das melhores equipas da Europa, com jogadoras fantástica­s, mas estamos focadas em causar uma surpresa. Sabemos do nosso potencial”, afirma Ana Carolina Alves, que destaca o objetivo do grupo gaiense na competição.“Pretendemo­schegar o mais longe possível e, quem sabe, alcançar o Jamor e vencer o troféu. Seria um grande feito e um excelente prémio para o Valadares”.

Idade:

O treinador experiente, que esteve na Académica na época passada, encaixou na perfeição no emblema de Gaia. Na sua estreia a liderar uma equipa feminina, Zé Nando, com passagens por Catar e Arábia Saudita, regista nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O Valadares mantém-se na luta em todas as competiçõe­s.

Na presente temporada, Ana Carolina Alves, internacio­nal jovem portuguesa, conta com a participaç­ão em dois jogos pela equipa principal, ambos a contar para a Taça de Portugal, diante de Fófó e Boavista

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal