O Jogo

“Queremos preparar-nos para disputar mais finais”

Vasco Seabra garante que a euforia pela passagem à final já passou. O treinador lidera uma equipa “inexperien­te” na luta por troféus, mas determinad­a em fazer história

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

Mercado: balneário anda animado pela cobiça a Koindredi e Rafik Guitane

“Seria impensável chegar a uma final e não ter um excelente adversário. Braga é muito competente”

“O mercado está aberto até 31 de janeiro e a equipa brinca com eles [Koindredi e Rafik Guitane] por causa dessas notícias”

Vasco Seabra Treinador do Estoril

O técnico canarinho espera que no futuro os seus jogadores possam viver mais momentos como este: “Oxalá que consigam disputar outras finais, como da Liga dos Campeões ou Mundiais”.

O Estoril disputa pela primeira vez a final da Taça da Liga. Um momento histórico e de motivação para o clube de Cascais, apesar de, ao mesmo tempo, poder causar alguma ansiedade para a maioria dos jogadores e equipa técnica, pouco habituados a estas andanças. Contudo, se existe algum nervosismo, não transparec­eu na antevisão feita por Vasco Seabra.

Como é seu timbre, o treinador canarinho apresentou-se calmo e confiante, embora se assuma como “inexperien­te em finais”, tal como a maioria do plantel. “O Estoril não estava numa final há 80 anos [Taça de Portugal 1943/44]. Estamos muito felizes, mas também sentimos responsabi­lidade nesta presença. Gostamos de competir, desafiarmo-nos contra os melhores e queremos também prepararno­s para disputar outras finais” vincou, crente de que os seus jogadores vão viver outros momentos semelhante­s: “Oxalá que, no futuro, possam disputar outras finais, como a Liga Dos Campeões ou Mundiais.”

O técnico confessa que, após Bernardo Vital marcar o último penálti, na meia-final, houve momentos de euforia, mas garante que “a equipa mantém-se equilibrad­a.” “Não vivemos em função dos resultados para influencia­r a nossa alegria e entusiasmo. O foco está sempre no nosso desempenho, o que podemos controlar e a capacidade de darmos sempre o melhor. O nosso esforço e dedicação são inegociáve­is”, assegurou.

Sobre o adversário da final, o Braga, o treinador lembrou a derrota no Minho para o campeonato (3-1), “num jogo muito difícil, em que a equipa teve períodos bons e outros de dificuldad­e.” “Seria impensável chegar a uma final e não ter um excelente adversário, que eliminou grandes equipas para chegar a esta fase. Sabemos que é um opositor competente e temos de estar no máximo das nossas forças”, atirou Vasco Seabra.

 ?? ?? Vasco Seabra tem a oportunida­de de somar um troféu importante ao currículo
Vasco Seabra tem a oportunida­de de somar um troféu importante ao currículo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal