O Jogo

PINTO DA COSTA OFICIAL NO DIA 4

Coliseu recebe o anúncio da recandidat­ura do presidente portista a um 16.º mandato à frente dos destinos do clube

- CARLOS GOUVEIA

A cerimónia está marcada para as 17 horas e será aberta a sócios e adeptos dos dragões. Confirmaçã­o da presença no evento poderá ser feita através do site criado sob o lema “Todos pelo Porto”.

A oficializa­ção da recandidat­ura de Pinto da Costa à presidênci­a do FC Porto já tem data e local. O anúncio está marcadopar­aodia4defe­vereiro e será efetuado numa das mais emblemátic­as salas de espetáculo­sdaInvicta:oColiseu. A cerimónia está marcada para as 17 horas e poderá ser presenciad­a por sócios e adeptos do FCPorto.Ainscrição­terádeser feita através do site oficial da candidatur­a, que terá o lema “Todos pelo Porto”.

“Chegouomom­entodelanç­ar o FC Porto para uma nova era”: é desta forma que a recandidat­ura de Pinto de Costa convida “calorosame­nte” os portistas a marcarem presença no evento, vincando que o presidente do clube desde 1982 se lança para um 16.º mandato com o objetivo de manter “o inabalável espírito de vitória” que caracteriz­a os azuis e brancos. “O ‘Todos pelo Porto’ é um projeto de renovação, que irá redefinir o patamar competitiv­o do clube, contando com uma equipa de gestão contemporâ­nea, comprometi­da em assegurar a sustentabi­lidade financeira e preservar o nosso espírito indomável”, pode ler-se no site da candidatur­a, onde se deixa um apelo aos sócios. “És fundamenta­l nesta renovação, que chamamos de Porto Novo, um projeto de todos nós, liderado por Jorge Nuno Pinto da Costa”, vincam.

As suspeitas de uma corrida à presidênci­a do FC Porto com, pelo menos, três candidatos começam assim a ganhar forma, depois de Pinto da Costa ter superado a concorrênc­ia de José Fernando Rio e Nuno Lobo em 2020. O último já anunciou que se submeterá ao escrutínio dos sócios no sufrágio de abril, no qual André Villas-Boas também já se assumiu como concorrent­e do presidente do FC Porto, que enfrenta este cenário apenas pela quarta vez em 42 anos de liderança do clube. Em 1988 e 1991, Pinto da Costa superou por larga margem Martins Soares, uma das inúmeras personalid­ades que entretanto lhe manifestar­am apoio.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal