O Jogo

“Acreditamo­s a cem por cento no campeonato”

Em declaraçõe­s exclusivas a O JOGO, o extremo garante estar “de corpo e alma” no clube e frisa que a confiança no título é um sentimento “transversa­l a todos os jogadores”

- FRANCISCO SEBE

Ala formado no Olival esteve com um pé no Lille, mas explica que Sérgio Conceição lhe deu confiança para continuar. “Curva ascendente na qualidade de jogo” é notória, reconhece.

●●● O FC Porto iniciou a segunda volta do campeonato a golear o Moreirense (5-0) e, no balneário azul e branco, a crença na conquista do título é inabalável. A garantia é de Gonçalo Borges, que, ontem, à margem de uma visita à Fundação Nuno Silveira, em Fânzeres, deu voz a um sentimento “transversa­l a todos os jogadores” dos dragões. “Acredito no título completame­nte e a cem por cento. Aliás, é uma sensação que transcende o que cada um de nós faz. É transversa­l a todos. Estamos cinco pontos atrás, mas há muito campeonato, muitos jogos e muita coisa por fazer. Tenho a certeza absoluta de

que, em maio, estaremos todos a festejar mais um campeonato”, assegurou o extremo, em exclusivo a O JOGO.

Com o habitual cortejo nos Aliados em mente, receber os rivais diretos é “um ponto a favor” dos portistas. “No Dragão temos o 12.º jogador. Os adeptos vão dar uma resposta à altura, como têm dado nas vitórias e nas derrotas. Nos momentos mais difíceis da época foram um trampolim. Ajudaram-nos a reorganiza­r as ideias, a ir em frente e isso reflete-se no que vemos agora no grupo e em campo”, elogiou Gonçalo, reconhecen­do a recente melhoria exibiciona­l da equipa. “Há uma curva ascendente na qualidade de jogo e vamos continuar assim”, sublinhou.

Já este mês, Gonçalo Borges esteve perto de trocar o FC Porto pelo Lille, por empréstimo, mas o atacante de 22 anos optou por continuar de azul e branco, com dedo de Sérgio Conceição. “Houve uma proposta concreta, mas ficou decidido que vou continuar. Sérgio Conceição falou comigo e decidimos assim. O míster teve um papel decisivo. Deume sempre confiança, continua a dar e o meu objetivo é retribuir tudo isso ao míster, aos adeptos e, acima de tudo, aos meus companheir­os, com quem trabalho todos os dias”, justificou o internacio­nal sub21 português. Por isso, mantém-se totalmente focado na casa onde cresceu. “Estive sempre de corpo e alma no FC Porto e só posso continuar assim. Sou da formação e trabalhei muito para estar no plantel principal. É algo com que sempre sonhei. Portanto, só posso estar dessa forma no FC Porto: de corpo e alma, como sempre estive, para ajudar no que for preciso”, reiterou Gonçalo Borges, ainda a recuperar de uma contusão no tornozelo esquerdo.

“Houve uma proposta concreta, mas ficou decidido que vou continuar. Sérgio Conceição falou comigo e deu-me sempre confiança”

“Há uma curva ascendente na qualidade de jogo e vamos continuar assim”

Gonçalo Borges Extremo do FC Porto

 ?? ??
 ?? ?? O extremo participou ontem numa ação solidária na Fundação Nuno Silveira, em Fânzeres
O extremo participou ontem numa ação solidária na Fundação Nuno Silveira, em Fânzeres
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal