O Jogo

Afonso Moreira renova e vai ser emprestado

Os leões acreditam bastante no talento do jogador, de 18 anos, e entendem que para continuar a evoluir e a crescer deve jogar mais vezes e num patamar mais alto do que a Liga 3

- ANTÓNIO PIRES

O extremo, agora com contrato até 2028, já disputou três jogos pela equipa principal e fica protegido por 60 M€. Antes do final do mercado será cedido. Existem negociaçõe­s com o Gil Vicente.

O Sporting anunciou ontem ter renovado o vínculo com Afonso Moreira até ao verão de 2028, ou seja, por mais três anos. O extremo ficou agora com uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros.

Completado este processo, até ao final da janela de mercado o jogador de 18 anos será cedido. Aliás, já existem negociaçõe­s adiantadas entre o Sporting e o Gil Vicente, sendo quase certo que Afonso Moreira irá seguir em breve para Barcelos para aí jogar até final da época. Considerad­o pela SAD um ativo valioso e de grande futuro, é entendido no clube que o futebolist­a precisa de jogar mais e num patamar mais alto do que a Liga 3 (onde joga a equipa B) para continuar a evoluir e crescer.

O prolongame­nto do contrato entre os leões e o futebolist­a contou com a presença de Frederico Varandas, presidente do clube eSA De o jogador expressou“extrema felicidade” e sublinhou que este a cor do“éo concretiza­r de um sonho de menino e só me cabe a mim retribuir esta oportunida­de”.

Esta época, Afonso Moreira fez a estreia pela equipa principal logo na jornada inaugural, diante do Vizela (3-2), entrando aos 64’, e depois disso participou em mais dois encontros, ambos contra o Tondela, para a Taça da Liga e Taça de Portugal, e sempre a sair do banco. Cumpriu ainda oito partidas pela equipa B.

Aos meios do clube, referindo-se à estreia, lembrou um “sentimento inexplicáv­el” e o “realizar de um sonho” como consequênc­ia de“todo o trabalho” que tem vindo a desenvolve­r.

Depois, reforçou: “É o objetivo de todos os miúdos que estão aqui e eu fui mais um para que possam ver que, se trabalhare­m e acreditare­m, são capazes de chegar [lá].”

Afonso Moreira falou ainda do facto de estar integrado nos trabalhos da equipa orientada por Rúben Amorim. “Há um ambiente familiar, onde nos damos todos muito bem e sinto-me muito acolhido pelo clube e pelas suas pessoas .”

O jogador recordou ainda o seu percurso. “Desde os meus 8 ou 9 anos comecei a fazer torneios por este clube e, depois, [em 2017, provenient­e do Cracks Lamego] vim morar para a Academia e aqui estou até aos dias de hoje. Viver longe da família numa idade tão precoceé muito difícil e o apoio do Sporting foi fundamenta­l para me desenvolve­r também como pessoa”, contou, finalizand­o: “Todos os treinadore­s foram importante­s no meu desenvolvi­mento e, agora, cabe-me a mim continuar a trabalhar para demonstrar que o trabalho foi bem feito do início até aqui.”

“É o concretiza­r de um sonho. Cabe-me retribuir a oportunida­de”

Afonso Moreira Jogador do Sporting

 ?? ?? Afonso Moreira e Frederico Varandas assinaram ontem um novo contrato entre o jogador e o Sporting
Afonso Moreira e Frederico Varandas assinaram ontem um novo contrato entre o jogador e o Sporting

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal