O Jogo

PESEIRO MANTÉM A FÉ NO SISTEMA

Português que orienta as Super Águias deu-se bem com o sistema de três centrais e vai continuar a aposta nos oitavos de final

- MIGUEL NUNES AZEVEDO

Nigéria e Angola, de Pedro Gonçalves, esperam dar continuida­de ao bom momento que demonstrar­aram na fase de grupos, agora numa altura da CAN em que já não há qualquer margem para erro.

Começa hoje o tudo ou nada na CAN. Os jogos a contar para os oitavos de final arrancam hoje com um teste difícil para José Peseiro, no jogo grande do dia entre Nigéria e Camarões, horas depois de Pedro Gonçalves (selecionad­or angolano) lutar também por um lugar na ronda seguinte.

Após um empate contra a Guiné Equatorial na estreia, os nigerianos venceram Costa do Marfim (1-0) e Guiné-Bissau (1-0) para terminarem a fase de grupos na liderança. Sério candidato à conquista do troféu, Peseiro, que tem no plantel o portista Zaidu, entre outros, foi questionad­o quanto à hipótese de abandonar o sistema de três centrais com que iniciou a prova. “Eu vi as estatístic­as. A nossa seleção foi a que criou o maior número de oportunida­des de golo da frase de grupos. Se criamos tantas ocasiões, para quê mudar o estilo de jogo? Temos de começar a concretiza­r. É isso que nos tem faltado. Às vezes

podemos criar menos e marcar mais”, sublinhou Peseiro.

Quanto a Angola, passou

também a fase de grupos em primeiro lugar, com duas vitórias e um empate. Pedro Gonçalves não esconde que vai tentardomi­narfrenteà­Namíbia, mas reconhece que o adversário é perigoso no contraataq­ue. “Este jogo é o mais importante dos últimos 14 anos para Angola. Vai ser difícil, mas acredito que todos vão fazer um ótimo trabalho. Os homens da Namíbia são muito corajosos. Temos que ter isso em consideraç­ão ao nível do passe e sermos equilibrad­os, porque se perdermos o equilíbrio a Namíbia pode tornar-se perigosa”, comentou.

“Se criamos tantas ocasiões, para quê mudar o estilo de jogo? Temos de começar a concretiza­r”

José Peseiro Selecionad­or da Nigéria

 ?? ?? Peseiro disputa hoje os “oitavos” da CAN, à frente da Nigéria
Peseiro disputa hoje os “oitavos” da CAN, à frente da Nigéria

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal