O Jogo

QUETA: MAIS MINUTOS E AGORA 16 MIL VOTOS

Internacio­nal português voltou a ter votação acima do previsível para o All-Star de 18 de fevereiro, que já tem titulares

- CATARINA DOMINGOS

O gigante luso foi o 51.º das preferênci­as do público no frontcourt da Conferênci­a Este (peso de 50 por cento). Ainda recebeu dois votos de jogadores (25), mas não entrou nas escolhas de nenhum especialis­ta.

Acrescenta­ndo mais uns minutos à terceira época da carreira na NBA durante a visita de Boston a Miami (vitória por 110-143), Neemias Queta voltou a destacar-se na votação para o All-Star Game, agendado para 18 de fevereiro, em Indianápol­is. Embora longe do fenómeno do seu ano de rookie (foi o preferido de Sacramento, com 88 mil votos), o internacio­nal português teve 15 967 votos do público, sendo o 51.º no frontcourt (extremos e postes) da Conferênci­a Este. O português foi ainda escolha de dois jogadores, cuja identidade não é conhecida, mas não teve votos do painel de cem jornalista­s.

Após a combinação das preferênci­as dos fãs (50%) com a dosatletas­emedia(25%cada), Queta ficou em 49.º. Nos Celtics, só Jayson Tatum (2.º), Jaylen Brown (4.º), Kristaps Porzingis (8.º) e Al Horford (36.º) ficaram à sua frente.

A divulgação dos titulares do Jogo das Estrelas, que vai voltar a ser Este-Oeste ao fim de seis anos com o formato dos capitães, confirmou a 20.ª chamada da história para LeBron James, um feito inédito, superando as 19 presenças de Kareem Abdul-Jabbar.

“Sinto-me muito abençoado por fazer o que amo e apenas retribuir o que o jogo me deu”, reagiu LeBron, cabendo ao técnico Darvin Ham a impression­ante constataçã­o: “É de doidos. Dei comigo a pensar: ‘Caraças, ele nunca vai ter um fim de semana All-Star só para ele, sem nenhuma obrigação”.

 ?? ?? Neemias Queta foi o 49.º mais votado, quinto do frontcout de Boston
Neemias Queta foi o 49.º mais votado, quinto do frontcout de Boston

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal