O Jogo

Marco Silva diz adeus a outra taça

Numa semana, a equipa do português vê cair por terra as suas ambições em duas provas

- CARLOS MANUEL LOPES

O Fulham, do técnico português Marco Silva, foi eliminado da Taça de Inglaterra após ter sido derrotado por 0-2 pelo Newcastle, em jogo dos 16 avos de final da competição que foi realizado em Craven Cottage, Londres.

Um golo polémico de Sean Longstaff, ainda no primeiro tempo, colocou os visitantes em vantagem no marcador, após assistênci­a do médio brasileiro Bruno Guimarães. Dan Burn aumentou a vantagem do Newcastle logo após a hora de jogo, aproveitan­do uma defesa incompleta de Marek Rodak, numa altura em que o Fulham parecia estar por cima do jogo e até poderia ter chegado ao empate, não fosse o desperdíci­o dos seus atacantes.

Marco Silva, que optou por deixarJoão­Palhinhano­banco, poupouaind­aoutroshab­ituais titulares, lançando o antigo médio do Sporting apenas aos 71’, numa altura em que a partida já estava decidida. Apesar de controlar amplamente a posse de bola, o Fulham pecou no capítulo da finalizaçã­o. E nos instantes finais, com a equipa da casa balanceada no ataque, à procura de ainda mexer com o jogo, os visitantes tiveram ainda mais e melhores ocasiões que poderiam ter deixado o Newcastle sair de Londres com um triunfo mais dilatado.

A equipa de Marco Silva vê assim cair por terra as ambições nas duas taças britânicas, depois de ter sido eliminada, há apenas três dias, da

Taça da Liga pelo Liverpool.

Já o Everton, onde alinha Beto, foi derrotado em casa pelo Luton (1-2), com uma assistênci­a do avançado português, ainda assim, insuficien­te para ajudar ao triunfo. O Leicester, com Wanya Marçal a titular e Ricardo Pereira no banco (entrou ao intervalo) bateu o Birmingham por 3-0. O sorteio da próxima ronda da competição está agendado para este domingo.

“O futebol às vezes é isto. Jogas bem, mas falhas nos momentos chave”

Marco Silva Treinador do fulham

 ?? ?? Marco Silva volta a cair numa prova a eliminar
Marco Silva volta a cair numa prova a eliminar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal