O Jogo

Feito de Jesus é inspiração

Os tricolores não vencem o Benfica há 24 anos e no banco estava o técnico que depois foi águia

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

Ronald Pereira vai reforçar o Swansea e já não é opção para o jogo com os encarnados. Sérgio Vieira confirmou esta saída, que classifico­u como “oportunida­de única” para o jogador.

É preciso recuar até à época de 1999/2000 para encontramo­s uma vitória do Estrela da Amadora sobre o Benfica. Na altura, um bis de Gaúcho e um golo de Kenedy deram um triunfo aos tricolores (3-0), então treinados por Jorge Jesus, que, curiosamen­te, ganharia mais tarde alguns títulos pelos encarnados.

Sérgio Vieira, atual técnico dos tricolores, confessa que esse triunfo concludent­e serve de inspiração. “Vamos tentar colocar em campo o que preparámos; temos a nossa ambição e, com uma pontinha de sorte, vamos lutar pelos pontos. Os três pontos são o nosso foco. Se os conseguirm­os, repetiremo­s o feito de há 24 anos. Se não, iremos olhar rapidament­e para o próximo jogo”, garantiu, sem reservas em reconhecer a superiorid­ade do adversário. “Vamos ter um Estrela da Amadora a olhar para si próprio, na etapa em que estamos, e também a olhar para o nosso opositor como forma de explorar a suas fragilidad­es. Temos, além do aspeto físico, de ter em conta o rigor tático”, detalhou.

Na primeira volta, os tricolores perderam por 2-0 na Luz, num jogo em que o Benfica só ganhou vantagem aos 79’. O treinador recordou a boa postura nesse jogo, assim como diante dos outros grandes. “Em Alvalade, lutámos pela vitória até ao fim e tivemos circunstân­cias que nos penalizara­m. Aqui no José Gomes, criámos oportunida­des para vencer o FC Porto”, lembrou.

Para este encontro, Sérgio Vieira já não conta com Ronald Pereira, que vai reforçar o Swansea. O treinador não tem dúvidas de que esta “foi uma oportunida­de única para o jogador atuar em Inglaterra.” “Estas transferên­cias são uma imagem de marca do futebol português, que o Estrela da Amadora pode ir cultivando. Só assim os clubes podem crescer”, sublinhou.

Além de Ronald Pereira, o guarda-redes António Filipe e o central Miguel Lopes estão fora das opções, devido a lesão. Já Hevertton cumpre castigo.

 ?? ?? Há cinco jornadas que o Estrela não consegue vencer e na Luz não ganha há 24 anos
Há cinco jornadas que o Estrela não consegue vencer e na Luz não ganha há 24 anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal