O Jogo

Prova de vida com muita alma

Golo de Sangaré decidiu o jogo e ofereceu ao Varzim a fase de subida num ambiente espetacula­r

- ANDRÉ VELOSO GOMES

Com o apoio incrível de seis mil adeptos poveiros, o Varzim venceu o Felgueiras e fez a sua parte, garantindo o apuramento para a fase de subida à II Liga. Com o empate registado no jogo entre Fafe e Canelas, os alvinegros apenas precisavam de fazer o mesmo resultado, mas quiseram ter o destino nas próprias mãos e fizeram uma primeira parte de alto nível.

O jogo até começou com uma ameaça do Felgueiras, por intermédio de Ktatau, bem travada pelo guarda-redes Ricardo Nunes, mas o Varzim pegou rapidament­e nas rédeas da partida e foi criando váriasopor­tunidades,incluindo duas bolas nos ferros da baliza de Vítor São Bento. Numa fase em que os forasteiro­s já tinham estabiliza­do defensivam­ente, surgiu o decisivo golo, num lance em que Sinisterra pressionou alto, Joãozinho serviu rapidament­e Sangaré e este, depois de fintar o guardarede­s, abriu o marcador.

Senaprimei­raparteoVa­rzim e a força dos seus adeptos tornou o jogo ingovernáv­el para o adversário, após o intervalo o Felgueiras subiu linhas, teve mais bola e criou muitas dificuldad­es, ainda que raramente incomodass­e Ricardo Nunes. Os lobos do mar souberam gerir e festejaram efusivamen­te o apuramento junto da massa associativ­a. Num momento de profunda crise financeira, os varzinista­s disseram presente e participar­am inclusive, neste jogo, numa angariação de fundos para ajudar a pagar saláriosde­funcionári­osejogador­es do plantel.

“A prova do que é um grande clube, com jogadores e adeptos incríveis”

Vítor Paneira Treinador do Varzim

Ao intervalo, o marcador era lisonjeiro. Depois dominámos, mas o resultado é justo”

Agostinho Bento Treinador do Felgueiras

 ?? ?? Sangaré decidiu e foi eleito homem do jogo
Sangaré decidiu e foi eleito homem do jogo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal