O Jogo

ARES DE JANEIRO ANTES DO CLÁSSICO

FC Porto encerra o mês perfeito, no qual ganhou todos os seis jogos e dando a melhor versão

- MANUEL PÉREZ

Na passada quinta-feira, na entrevista rápida depois de ganhar ao Lleida, em jogo da Champions, o treinador Ricardo Ares expressava o desejo de fechar o duro mês de janeiro com um pleno de vitórias, faltando apenas a deslocação a Braga para atingir a sexta. O golo sofrido aos 14’ (Vítor Hugo), em under play, não abalou a confiança de uma equipa que entrara muito forte no encontro da 15.ª jornada do campeonato, mas que denotava dificuldad­es na finalizaçã­o de lances bem construído­s. Volvido um par de minutos, abriu a caça ao golo por parte dos azuis e brancos que, entre os 16’ e os 19’, viraram para 1-4, graças a um hat-trick de Gonçalo Alves e um tento de Hélder Nunes.

Decorridos apenas sete segundos da segunda parte, quando Hélder Nunes fez o 1-5, pairou a ideia de uma enorme goleada, desfeita pelo 2-5, novamente com a assinatura de Vítor Hugo, aos cinco minutos. Impunha-se aos comandados de Tó Neves arriscar e minimizar os danos, mas o maior nível do adversário e a falta de profundida­de do plantel, aliada a alguma falta de disponibil­idade física, fazia ruir qualquer plano mais ambicioso.

O FC Porto denotava alguns problemas na definição junto à baliza bracarense, os ferros também ajudavam a serenar os ânimos e o jogo entrou num ritmo pausado, por vezes desinteres­sante. Efeitos de uma carga de trabalhos muito grande para ambas as equipas neste primeiro mês do ano civil.

Carlo Di Benedetto estabelece­u o resultado final, ao cair do pano e, no próximo sábado, o FC Porto recebe o Benfica, que joga depois de manhã com o HC Braga, para acertar calendário e evitar chegar ao Dragão Arena com sete pontos de desvantage­m. Para trás fica a série invicta que Ares proclamava e inclui campeonato, Taça de Portugal e Liga dos Campeões.

 ?? ?? Hélder Nunes festeja o golo com Carlo Di Benedetto e Ezequiel Mena, para desespero de Nelson Filipe
Hélder Nunes festeja o golo com Carlo Di Benedetto e Ezequiel Mena, para desespero de Nelson Filipe

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal