O Jogo

Roger Schmidt “O plano é jogar bem 90 minutos”

Treinador alemão admitiu que o Benfica esteve mal quase toda a primeira parte, sem conseguir apresentar um futebol “criativo e flexível”

- CRISTINA AGUIAR

Florentino foi a arma secreta lançada para dar segurança ao assalto à baliza contrária, mas o técnico ainda elogiou... Marcos Leonardo e revelou que conta com Tengstedt para o próximo jogo.

Roger Schmidt acabou ●●● por gostar da exibição do Benfica, que começou mal e a sofrer com o golo de Léo Jabá. A equipa reagiu e recebeu um benefício extra com a expulsão de Regis, por duplo amarelo, e mais um golo de Marcos Leonardo.

“Tivemos grandes problemas nos primeiros 40’ para conseguir ligar o jogo. O adversário dificultou”

“Florentino é disciplina­do e assertivo, dá muita estabilida­de à frente dos centrais”

O que lhe pareceu a exibição?

—Tivemos grandes problemas nos primeiros 40’ para conseguir ligar o jogo. O adversário dificultou, esteve bem na transição e perdemos muitas bolas de forma fácil, estávamos estáticos com posse de bola. Depois, nos últimos minutos 55’ estivemos bem. Criámos oportunida­des boas para marcar, podíamos ter marcado mais um ou dois. Acho que foi uma boa vitória, com início difícil, mas merecemos.

Era esta a resposta que esperava depois do último jogo?

—O plano é jogar bem 90 minutos, não ter um início assim. Temos de aceitar, o adversário também joga. Não fomos tão criativos nem flexíveis no início. Ao intervalo tentámosen­contrarsol­uções. Melhorámos na segunda parte

e com o vermelho o jogo ficou decidido.

Qual era o seu plano ao lançar Florentino?

—O adversário tinha bolas longas e jogo de contacto, queríamosg­anharsegun­dasbolas. Nesta fase... o Florentino é bom nisso, é disciplina­do e assertivo, dá muita estabilida­de à frente dos centrais, nas transições, a lutar pelas segundas bolas, mais controlo do espaço, foi bom usá-lo pois é um recuperado­r de bolas fantástico, esteve muito bem. Foi importante e também por isso estivemos melhor na segunda parte. Taticament­e a segunda parte foi muito diferente da primeira. Houve espaços, estávamos muito focados no jogo vertical em vez de jogar pelos flancos. Precisávam­os de ganhar feeling para isso e no fim estivemos bem.

O que tem a dizer do retorno de Alexander Bah?

—Voltou o Bah e espero que Tengsted possa regressar no domingo. É como ter jogadores novos. Já tivemos o Neres de volta. Dão nova energia à equipa e estou muito contente por estarem de volta.

Arthur Cabral está em forma e coloca o Benfica na senda das vitórias...

“Estou contente que muitos jogadores estejam em boa forma, como Leonardo, que marcou três golos em três jornadas”

—Isso é uma jogada típica dos media, sempre têm de encontrar uma razão pela qual não ganhávamos. Não é o caso. Fizemos um bom jogo, com muitas oportunida­des. Seria uma vitória clara. É sempre performanc­e de equipa. Fez bom jogo, marcou um golo fantástico. Mas precisamos de todos, consideran­do os muitos jogos que temos. Estou contente que muitos jogadores estejam em boa forma, como [Marcos] Leonardo, que marcou três golos em três jornadas. É muito bom para a sua confiança.

“Voltou o Bah e espero que Tengsted possa regressar no domingo. É como ter jogadores novos”

 ?? ?? Roger Schmidt “agradeceu” expulsão de Regis
Roger Schmidt “agradeceu” expulsão de Regis

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal