O Jogo

Resistênci­a à saída de Jorge Sánchez

Cruz Azul pressiona para levar o lateral que está emprestado pelo Ajax, mas o FC Porto está reticente em ficar apenas com João Mário na posição

- ANA LUÍSA MAGALHÃES CARLOS GOUVEIA

A imprensa internacio­nal dava ontem como certo um negócio que contemplar­ia uma compensaçã­o pelo fim da cedência e o alívio das condições para a eventual compra de Francisco Conceição.

O interesse do Cruz Azul em contratar Jorge Sánchez continua vivo, assim como a resistênci­a do FC Porto em abrir mão de um dos dois laterais direitos do plantel. O internacio­nal mexicano está no Dragão por empréstimo do Ajax, pelo que seria necessário fazer dois negócios num para que o jogador voltasse ao país natal a título definitivo. A imprensa internacio­nal avançava ontem que o Cruz Azul pagaria cerca de 4,3 milhões de euros por Sánchez, enquanto o FC Porto receberia 650 mil euros como indemnizaç­ão pelo fim antecipado do empréstimo e teria a eventual compra do passe de Francisco Conceição facilitada–noveo Ajaxced eu o extremo aos azuis e brancos por uma época, com uma cláusula de compra de dez milhões de euros.

As mesmas fontes davam o negócio praticamen­te concluído nestes termos, mas por O JOGO apontam num sentido distinto. Além de Jorge Sánchez, resta João Mário como opção de raiz para o lado direito da defesa. Pepê, adaptado, também pode fazer a posição, mas implicaria desviá-lo da posição onde encontrou alguma estabilida­de e influência no ataque, jogando nas costas de Evanilson, no papel de terceiro médio. Com os azuis e brancos em três competiçõe­s, I Liga, Taça de Portugal e Liga dos Campeões, qualquer lesão ou castigo poderia criar um problema para Sérgio Conceição, se Sánchez deixasse de fazer parte do plantel. Poderia ser necessário recorrer à equipa B, particular­mente a Martim Fernandes. O lateral, acabado de fazer 18 anos, até já fez 17 minutos pela equipa principal, na Taça de Portugal, mas seria preferível um contexto mais favorável para lançar o jovem. Espera-seque o Cruz Azul continue a pressionar e até o treinador Martín Anselmi afirmou que Sánchez “seria alguém muito importante” para a equipa. O FC Porto, porém, não está disposto a ceder e tudo indica que o mexicano vai mesmo continuar no Dragão.

 ?? ?? Cruz Azul ainda tenta resgatar Jorge Sánchez
Cruz Azul ainda tenta resgatar Jorge Sánchez

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal