O Jogo

Fábio Ronaldo é desejo mas preço afasta-o

Assegurar a vitorianos tentam do mercado um ala até ao fim contrataçã­o de Extremo do Rio Ave é um nome equacionad­o e agrada a Álvaro Pacheco, mas a SAD não goza de capacidade financeira para suportar a transferên­cia

-

O clube minhoto quer oferecer mais um ala ao treinador, numa posição que está deficitári­a, só que o jogador dos vila-condenses está avaliado em 1,2 milhões, valor incomportá­vel para a SAD vitoriana.

TOMAZ ANDRADE ANDRÉ VELOSO GOMES

A escassos dias de fechar a janela de transferên­cias de inverno, o Vitória continua em campo à procura de um extremo e foi nesse contexto que o nome de Fábio Ronaldo, do Rio Ave, ganhou ontem dimensão mediática, à custa de uma série de informaçõe­s partilhada­s nas redes sociais. No entanto,onegóciodi­ficilmente se concretiza­rá, desde logo porque a débil saúde financeira do clube minhoto não permite grandes investimen­tos, sabendo-se, por outro lado, que o Rio Ave só está disposto a deixar sair o jogador se surgir uma proposta com números atrativos.

Certo é que Fábio Ronaldo foi um nome que já circulou nos gabinetes da SAD vitoriana e sobre o qual o treinador Álvaro Pacheco chegou a dar um parecer positivo, entre outros jogadores sugeridos, só que depois desse momento o potencial negócio não avançou porque o preço foi considerad­o incomportá­vel para a realidade vitoriana. O extremo do Rio Ave, que por força do esquema utilizado por Luís Freire tem atuado como lateral, está avaliado em 1,2 milhões de euros, de acordo com o site “Transferma­rkt”, sendo visto em Vila do Conde como um ativo capaz de proporcion­ar uma venda para o estrangeir­o por números mais generosos. De resto, e esta é uma informação recente, o clube rioavista tem a intenção de prolongar o contrato do jogador (vínculo atual vai até 2026), precisamen­te para poder abordar as próximas janelas de mercado com melhores argumentos negociais.

Tal como O JOGO deu conta há um mês, o Vitória pretende ter mais um extremo no plantel, de maneira a satisfazer as necessidad­es táticas do treinador, cenário que se agravou com a saída de Nelson da Luz para a China. É certo que a chegada de Nélson Oliveira permite desviar André Silva para uma ala, no entanto, isso não resolveu o problema. Na prática, Álvaro Pacheco tem apenas, de raiz, Jota Silva para atuar numa ala, fazendo com que jogadores como Nuno Santos e João Mendes estejam aseradapta­dosaposiçõ­esmais adiantadas, essencialm­ente na esquerda do ataque.

 ?? ?? Fábio Ronaldo tem feito todo o flanco esquerdo no Rio Ave, mas era encarado pelo Vitória como extremo puro
Fábio Ronaldo tem feito todo o flanco esquerdo no Rio Ave, mas era encarado pelo Vitória como extremo puro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal