O Jogo

Donos do Famalicão resistem por Otávio

Quantum Pacific Group ainda não aceitou o acordo alcançado entre as administra­ções das duas SAD para a transferên­cia do central

- CARLOS GOUVEIA

Inscrições encerram à meia-noite e até lá será um autêntico contrarrel­ógio para oferecer a Conceição o central que pediu para equilibrar o plantel e que ainda terá de realizar exames médicos.

O Quantum Pacific Group, dono maioritári­o (85%) da sociedade anónima do Famalicão, ainda não deu luz verde ao acordo estabeleci­do no fim de semana entre os responsáve­isdoFCPort­oeMiguel Ribeiro, presidente da SAD dos minhotos, para a transferên­cia do central Otávio. Adiando tudo para o último dia do mercado de transferên­cias (que encerra à meianoite), será num autêntico contrarrel­ógio que os portistas vão procurar convencer os donos do Famalicão. Até porque o jogador ainda terá de efetuar exames médicos antes de assinar contrato com o FC Porto, que deverá ser válido até junho de 2029.

O negócio pode estar tremido, perante esta posição de Amit Singh, o administra­dor executivo da SAD do Famalicão e representa­nte dos investidor­es que viajou para Portugal a fim de assumir o processo, mas existe a esperança no Dragão de que Otávio, de 21 anos, será mesmo reforço, conforme é vontade do próprio. O problema é que, quando se inteirou do acordo - já passado para o papel - Singh terá exigido o pagamento na íntegra e em apenas uma tranche dos 12 milhões de euros (por 80 por cento dos direitos económicos). Quando inicialmen­te havia disponibil­idade da parte do Famalicão para o FC Porto pagar o valor em dívida a prestações, como é habitual neste tipo de acordos, diga-se. Além disso, Amit Singh terá dito que há clubes árabes dispostos a pagar o valor da cláusula de rescisão: 15 milhões de euros. Isto por um jogador pelo qual os minhotos pagaram 500 mil euros no verão, por 70 por cento do passe. O restante pertence ao Flamengo que, como tal, também é parte interessad­a neste imbróglio.

No Dragão, porém, Otávio teria um maior potencial de desenvolvi­mento e valorizaçã­o do que em campeonato­s de menor expressão, ainda que mais poderosos a nível financeiro. É aí que reside a crença dos azuis e brancos num desfecho positivo mesmo em cima da linha da meta. O jogador, de acordo com algumas notícias, já terá mesmo pedido aos seus representa­ntes para informar o Famalicão do desejo de ver a transferên­cia concretiza­da.

Com 21 anos, Otávio é o jogador desejado por Conceição para suprir a vaga deixada por Marcano, que se lesionou gravemente e terá mesmo a carreira em risco. Tal como o espanhol, o brasileiro é canhoto, acrescenta­ndo a velocidade e a altura, bem como a margem de progressão, como trunfos que convencera­m os dragões a avançar para as negociaçõe­s.

 ?? ?? Otávio é o central desejado no Dragão
Otávio é o central desejado no Dragão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal