O Jogo

Lucas Veríssimo denuncia ameaças

Muito criticado, tal como o Benfica, central apontou o dedo aos dirigentes do Corinthian­s

-

Lucas Veríssimo deixou o Corinthian­s, onde estava emprestado pelo Benfica, e mudou-se para o Catar, a título definitivo, para representa­r o Al Duhail. Em entrevista ao Globoespor­te, explica os contornos da mudança e deixa críticas ao clube brasileiro, que tentava a compra do passe, mas deixou o caso entrar numa indefiniçã­o. Pelo meio, houve ameaças e a imagem do Benfica – que recebe 9 M€ pela transferên­cia – também foi apanhada numa curva de acontecime­ntos em que o jogador aponta o dedo, de forma clara, ao Timão.

“No dia 27 ou 28 [de dezembro] eles tiveram o ‘ok’ do clube e da minha parte. O Benfica enviou documentos para o Corinthian­s e aguardava um retorno, algo normal na transação. Havia uma data de vencimento para assinar o documento, era dia 15. Antes da nossa reapresent­ação, disseram-me que esse contrato seria assinado, que eu renovaria com o Corinthian­s. Pediramme para esperar. Os treinos começaram dia 7, e os dias foram passando, as coisas não foram acontecend­o. A partir desse dia comecei a cobrar o clube e o meu staff. Ficaram de passar para o jurídico, o advogado, e as coisas não aconteciam”, pormenoriz­a.

O central vinca que, no meio da indefiniçã­o, surgiu a oferta do Catar. “Apresentar­am-me o projeto, que eu achei muito bom. Como o Corinthian­s já tinha perdido o timing, o Benfica contactou-me e dei o ‘ok’. A partir do momento que estou a ser massacrado, a receber ameaças, a minha família a receber ameaças, tenho de mostrar o meu lado para entenderem. A minha mulher estava com a amiga dela e chegaram dois indivíduos a apontar o dedo no rosto dela e a perguntar: ‘Você é a mulher do mercenário?”, remata.

 ?? ?? Lucas Veríssimo assinou pelo Al Duhail
Lucas Veríssimo assinou pelo Al Duhail

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal