O Jogo

“Devem servir de exemplo”

Artur Jorge consciente da responsabi­lidade da equipa, após vitórias gordas da concorrênc­ia cimeira

- PEDRO CADIMA

Técnico dos minhotos concentrad­o numa vitória contra o Chaves, abordando ainda a chegada de Ndour e a reformulaç­ão imediata do meio-campo, com Al Musrati a ver o onze e o italiano já no banco.

Hora de mudar o disco e trocar o ritmo festivo por passos mais consciente­s da exigência atual da Liga. Após vitória na Taça da Liga, da gala com distinções que brindaram o próprio treinador, Artur Jorge reconheceu que os resultados dos da frente colocam em sentido o Braga. Mas não chegam para desmoraliz­ar. “Temos visto os três primeiros a ganhar os jogos com muita qualidade, com jogos bem conseguido­s, com goleadas. Isso tem de servir de exemplo. Não nos pode causar desconfort­o, essa aproximaçã­o só vai depender de nós. Temos de pegar em bons exemplos para ganhar bem e apresentar qualidade com resultados que demonstrem a nossa força”, atestou. Com uma prenda recebida esta semana, Ndour, o técnico não fugiu da importânci­a de contar já com o italiano de 19 anos, cedido pelo Paris-SG para o embate com o Chaves, numa altura que não tem, por castigo, Moutinho e Vítor Carvalho, que têm formado a linha média. “Está em perfeitas condições e convocado ”, garantiu. O impacto deste campeão nacional peloBenfic­a em 2022/23 pode ser imediato. “Chegou na altura perfeita, com dois médios castigados. Acreditamo­s que possa vir com o desejo de se afirmar, vem à procura de espaço e tê-lo-á se trabalhar para isso. É capaz de jogar na posição 6 e 8, podendo adaptar-se, pelo seu critério, a jogar numa linha de três médios”, validou Artur Jorge, que já deverá socorrer-se de Al Musrati no onze, face às contraried­ades. “Ele fez um trabalho intenso para aumentar a condição física e correspond­er. Não estará ainda a cem por cento mas deu boa resposta e é importantí­ssimo para nós. Acrescenta muito valor à nossa ideia de jogo, será uma opção”.

Essende ficou adiado

Com o mercado a fechar, o Braga, que resistiu ao assédio do Sevilha sobre Abel Ruiz – o próprio técnico garantiu a permanênci­a do espanhol –, também se lançou em contactos exploratór­ios para adquirir Essende ao Vizela, impression­ado pelos dez golos em 23 jogos. Ativada recentemen­te a opção de compra, o Vizela só negoceia o atleta no final da época, com base em 5 milhões.

“Ndour é capaz de jogar na posição 6 ou 8 ou adaptar-se a linha de três médios”

Artur Jorge Treinador do Braga

 ?? ?? Artur Jorge não quer perder terreno para os grandes
Artur Jorge não quer perder terreno para os grandes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal