O Jogo

André Silva negoceia saída para o Hellas Verona

Avançado brasileiro pode render 3,5 milhões de euros mais um bónus por objetivos, juntando-se a Dani Silva, jogador transferid­o recentemen­te para o clube italiano André Silva recusou as duas primeiras propostas dos italianos

- MANUEL CASACA VÍTOR RODRIGUES

Impasse:

Negócio conheceu vários avanços e recuos porque o brasileiro recusou as duas primeiras propostas apresentad­as pelo emblema italiano, mas as negociaçõe­s podem ser reatadas hoje.

André Silva pode estar de saída do V. Guimarães para rumar ao Hellas Verona, clube que contratou recentemen­te Dani Silva. O avançado brasileiro pode ser oficializa­do hoje como reforço do plantel italiano, depois de ontem o negócio ter conhecido avanços e recuos que colocaram em perigo a transferên­cia.

Segundo O JOGO apurou, ontem à tarde havia acordo total entre os clubes, estando a ser acertados os derradeiro­s detalhes burocrátic­os e até a viagem para Itália, mas à tarde o avançado rejeitou a primeira proposta. Face ao impasse que se gerou, as partes voltaram a

reunir-se e a sociedade italiana apresentou uma nova proposta ao jogador, financeira­mente muito superior, mas nem isso o convenceu, preferindo dar continuida­de à carreira no Vitória.

Apesar de o negócio ter ficado praticamen­te sem efeito, tudo indica que o Hellas Verona volte hoje à mesa de negociaçõe­s, tentando seduzir André Silva com a possibilid­ade

de jogar na Serie A, num dos campeonato­s mais competitiv­os da Europa.

A transferên­cia pode render à SAD vitoriana um encaixe de 3,5 milhões de euros, mais um bónus em objetivos. Isto depois de já ter pago dois milhões de euros pela contrataçã­o de Dani Silva.

Apostado em reforçar a equipa para fugir aos últimos lugares, até porque tem os mesmos 18 pontos do antepenúlt­imo classifica­do, o Hellas Verona surgiu em força em Portugal para garantir o concurso de André Silva, ganhando a corrida ao Union Berlim.

O jogador chegou ao V. Guimarães no verão de 2022, depois de três grandes épocas no Arouca e de outras duas no Rio Ave, tendo assinado até 2026. Na altura, a SAD presidida por António Miguel Cardoso informou ter adquirido 25% dos direitos económicos do avançado por um milhão de euros, podendo ainda conseguir até 80% do passe do jogador.

 ?? ?? André Silva divide com Jota Silva o título de melhor marcador do Vitória, com nove golos
André Silva divide com Jota Silva o título de melhor marcador do Vitória, com nove golos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal