O Jogo

ARSENAL VENCE NA CASA DE NUNO

Gabriel Jesus e Saka marcam no triunfo por 2-1 que deixa o Forest mais perto da zona de perigo

-

A formação do técnico luso soma o segundo desaire seguido e já só tem dois pontos de vantagem para Everton, primeiro abaixo da linha de água, e que empatou a zeros com o Fulham de Marco Silva.

ANTÓNIO PIRES

O Arsenal foi a casa do Nottingham Forest vencer por 2-1 e recuperou, à condição, o segundo lugar na Premier League. No terreno do conjunto treinado por Nuno Espírito Santo, depois de uma primeira parte de intenso domínio (com 82% de posse de bola) mas sem golos, os gunners acabariam por adiantarse numa fase em que o Forest era mais ameaçador.

Já depois de perder uma ocasião flagrante atirando à barra, Gabriel Jesus abriu a contagem aos 65’, colocando de ângulo apertado a bola entre as pernas do guarda-redes Turner. E não foi preciso esperar muito mais tempo para os adeptos do Arsenal e o seu treinador Mikel Arteta voltarem a celebrar. Aos 72’, Gabriel Jesus viu a desmarcaçã­o de Saka e assistiu o inglês para o remate certeiro.

O Forest, impulsiona­do pelos seus adeptos, teve uma forte

reação nos minutos finais e conseguiu reduzir por Awoniyi aos 89’, vendo este mesmo

jogador ameaçar o empate já no período de compensaçõ­es. O segundo desaire consecutiv­o da formação orientada por Nuno mantém a equipa no 16.º lugar mas agora com menos distância para os perseguido­res mais diretos: o Luton, que goleou o Brighton por 4-0, e o Everton, que empatou a zeros em casa do Fulham.

Em relação a este último jogo, o nulo não foi nada fiel ao que se passou no relvado. Tanto a equipa de Marco Silva e Palhinha (90’ em campo) como a de Beto (entrou aos 81’),

João Virgínia e Chermiti (estes dois suplentes) fizeram de tudo para fazer funcionar o marcador numa partida com 25 remates do Fulham e 21 do Everton! Houve oportunida­des flagrantes para ambos os lados, mas entre defesas dos guarda-redes, bolas nos postes, falhanços e cortes decisivos, houve sempre forma de a bola não entrar.

Palhinha aos 22’ atirou por cima uma boa ocasião e Beto fez o mesmo no final do jogo, perdendo ainda a última oportunida­de do encontro.

“Desapontad­o com os golos sofridos, mas orgulhoso pelo modo como acabámos o jogo”

Nuno Espírito Santo Treinador do Nottingham Forest

 ?? ?? Saka marca o segundo golo do Arsenal em casa do Nottingham Forest
Saka marca o segundo golo do Arsenal em casa do Nottingham Forest

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal