O Jogo

Arábia Saudita sucumbe à Coreia do Sul

-

Os sul-coreanos festejaram o 1-1 aos 90’+9’, apontado por Cho, e foram depois mais competente­s no desempate por penáltis. Segue-se novo jogo grande nos quartos de final, agora frente à Austrália

BRUNO VENÂNCIO

Foi a Coreia do Sul a levar a melhor no jogo grande dos oitavos de final da Taça Asiática. Depois de levarem o encontro com a Arábia Saudita

para prolongame­nto, com um golo apontado aos 90’+9 que valeu o 1-1 final, os sul-coreanos foram mais competente­s no desempate por grandes penalidade­s (4-2) e assegurara­m o apuramento para a próxima fase. A seleção orientada por Roberto Mancini adiantou-se no marcador aos 30 segundos do segundo tempo, por intermédio do recém-entrado Radif, mas acabaria por sucumbir ao massacre ofensivo do conjunto de Jurgen Klinsmann decorridos nove minutos do tempo de compensaçõ­es, num golpe de cabeça do suplente Cho Gue-sung. Antes, já havia acertado no ferro, vendo ainda um golo ser-lhe anulado por falta ofensiva.

No prolongame­nto não se registaram alterações no resultado, obrigando assim à decisão da eliminatór­ia no desempate por penáltis. Aí, o guarda-redes sul-coreano Jo Hyeon-woo fez a diferença, parando os remates de Al Najei e Ghareeb (ambos colegas de Cristiano Ronaldo e Otávio no Al Nassr, onde são orientados por Luís Castro), permitindo à Coreia do Sul marcar encontro com a Austrália nos quartos de final.

No outro jogo do dia, o Uzbequistã­o bateu a Tailândia (2-1), garantindo assim também o apuramento. Na próxima fase, defrontará o Catar, anfitrião e campeão em título.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal