O Jogo

“Gosto de jogar um contra um”

Extremo fez ontem 18 anos e foi oficializa­do como reforço, momento para se apresentar aos adeptos

- VÍTOR RODRIGUES

O jovem argentino revela que não pensou duas vezes quando o Benfica lhe bateu à porta, sobretudo por se tratar do “maior clube de Portugal e muito grande na Europa”. Promete, desde já, “dar tudo” pelas águias.

Com 18 anos acabados de festejar, Gianluca Prestianni deu ontem um novo passo na sua ainda curta carreira. Em Lisboa há algumas semanas e a treinar no Seixal há vários dias, o extremo só ontem colocou, preto no branco, o seu nome no contrato que o liga agora ao Benfica até junho de 2029 e no qual, sabe O JOGO, consta uma cláusula de rescisão milionária, mesmo não sendo a mais alta do plantel, que ascende a 100 milhões de euros (Kokçu e Marcos Leonardo têm de 150 milhões).

Identifica­do pelo departamen­to de prospeção e avalizado pela antiga estrela das águias Pablo Aimar, o ex-jogador do Vélez Sarsfield foi alvo atacado pela oportunida­de de assegurar uma promessa do futebol argentino num momento em que já começava a ser cobiçado por vários clubes europeus. Porém, para seguir as regras da FIFA, só assinou quando completou os 18 anos, o que aconteceu ontem, dia em que o Benfica oficializo­u a transferên­cia que implica um investimen­to de nove milhões de euros (mais dois por objetivos) por 85 por cento do passe.

O novo dono da camisola 25, que irá cumprir um plano de adaptação sem pressão de ser lançado às feras no imediato, podendo até incluir a realização de alguns jogos pela equipa B, convenceu os encarnados pelo leque de qualidades exibidas e que o próprio descreveu ontem de forma telegráfic­a. “Sou um jogador que gosta de encarar [o adversário], jogar um contra um, assistir os colegas de equipa e também gosto de fazer golos”, referiu Prestianni nas suas primeiras declaraçõe­s, à BTV, depois de ter assinado.

“Estou muito feliz por estar num clube tão grande como o Benfica. É um sonho jogar na Europa e ainda mais por este grande clube. Quando me chegou a notícia [do interesse], não hesitei e agora estou aqui. O Benfica é o maior clube em Portugal, muito grande na Europa. Sei que o clube luta por muitas coisas e vamos fazer o possível para ganhar tudo”, acrescento­u o reforço que irá tentar adaptar-se ao grupo, “ao estilo de jogo da equipa e ganhar bastantes títulos”.

“Espero crescer da melhor maneira e ficar próximo dos meus colegas. Depois, quando chegar a hora de jogar, quero fazer o melhor possível”, disse, prometendo “dar tudo por este clube e dar a vida por eles [adeptos]”, contando com a ajuda de Otamendi e Di María. “São dois campeões do mundo, dois jogadores extraordin­ários. Partilhar o balneário com eles, e o facto de me poderem ajudar, é gratifican­te.”

 ?? ?? Prestianni é o quarto reforço de Rui Costa no mercado que fechou ontem
Prestianni é o quarto reforço de Rui Costa no mercado que fechou ontem

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal