O Jogo

“NÃO HÁ NINGUÉM QUE DÊ UM MURRO NA MESA”

Hugo Vieira, candidato da Lista B às eleições de hoje, quer mais gente de Barcelos na estrutura do futebol, recuperand­o a mística. Chegar aos dez mil sócios é outro dos desígnios

-

no Estádio sócios votam hoje, das 10h00 às 20h00 Cidade de Barcelos,

O antigo jogador gilista diz que tem “investidor­es e pessoas influentes” ao seu lado e inclui entre os objetivos a aposta na formação e nas parcerias internacio­nais. Centro de treinos está nos planos.

PEDRO GRANJA

Candidato à presidênci­a ●●● do Gil Vicente pela Lista B, Hugo Vieira revelou a O JOGO alguns dos projetos que implementa­rá se for eleito hoje e coisas que irá mudar, em nome da mística e do cresciment­o do clube.

Como será implementa­do o projeto do centro de treinos para a formação?

—Temos investidor­es e pessoas influentes connosco. Basicament­e, será um hotel com bastantes quartos para os miúdos e também para a equipa principal descansar após o treino da manhã, almoçar e treinar à tarde. Terá outras infraestru­turas para os miúdos, que andam com a casa às costas todos os dias; serão seis campos de treino só para a formação, porque os dois campos que estão a ser construído­s ao lado do estádio salvaguard­am a questão da equipa principal, da feminina e da sub-23.

Também diz que o Gil tem poucos elementos de Barcelos na estrutura da formação. Já tem pessoas para esses lugares? —Tenho, os ex-jogadores do Gil Vicente têm que ser valorizado­s. Não há ninguém na atual estrutura que saiba ir ao balneário para dar um murro na mesa ou uma palavra de carinho.

Tem alguma campanha em mente para angariar mais sócios e levar mais gente ao estádio?

—Joguei em dez países, conheço dez estratégia­s diferentes. Uma loja do clube no centro da cidade é fundamenta­l. Oferecer o cartão de sócio aos miúdos até aos 10, 12 ou 15 anos. Eles não vão sozinhos ao estádio, levam os pais, os avós. Nos jogos contra equipas mais pequenas não temos gente no estádio. O Gil só tem 3 000 sócios pagantes. Temos, no mínimo, que chegar aos 10, 12 mil.

Se Francisco Dias não se tivesse demitido, o Hugo Vieira seria candidato?

—Contra o Sr. Francisco, jamais. É uma pessoa credível, tem uma história lindíssima na cidade, ajudou o Óquei de Barcelos, o Gil Vicente. E se fosse contra o Fiusa também não iria. Isto não é uma continuida­de, porque saiu o líder, o presidente adjunto, o

Sr. Cândido, e o número 3, que era o Sr. Pedro Ribeiro. Saíram as três pessoas mais importante­s do clube.

Como se consegue transforma­r o Gil Vicente num candidato à Europa?

—Com aposta na formação e através de parcerias internacio­nais. Mas o mais importante é que a mística gilista quase se perdeu. Temos um diretor desportivo de Viana, tivemos outro do Porto. O Tiago Lenho, por exemplo, foi para o Marítimo e deixounos numa situação muito complicada.Ninguémgos­tou dessa situação.

Se ganhar as eleições, Tiago Lenho não continuará como diretor desportivo? —Não, ele sabe disso.

Falou em parcerias internacio­nais, mas é contra as SAD...

—Não é que seja contra as SAD. Não me agrada muito a ideia, mas se um dia chegarmos a esse ponto os investidor­es têm que ser barcelense­s e a maioria do capital será sempre dos sócios. Na questão das parcerias, o exemplo é o que faz agora o City com o Girona. Tenho muitos contactos, no Estrela Vermelha, por exemplo, que tem talentos incríveis.

“Contra o Sr. Francisco Dias jamais concorreri­a. É uma pessoa credível”

“Não há ninguém na atual estrutura que saiba ir ao balneário para dar um murro na mesa ou uma palavra de carinho” Hugo Vieira Candidato da Lista B

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal