O Jogo

Jota Silva: SAD fechou as portas

Apesar do interesse de vários clubes, António Miguel Cardoso mostrou-se intransige­nte e garantiu a permanênci­a do mais valioso do plantel Clubes europeus e também da Arábia Saudita mostraram interesse no jogador, mas a SAD não quis perder aquele que é vis

- MANUEL CASACA

Jota Silva vai continuar em Guimarães, pelo menos, até final da presente temporada. Apesar do forte assédio de vários clubes europeus e até da Arábia Saudita, a SAD presidida por António Miguel Cardoso tomou uma decisão firme e não aceitou vender o extremo neste mercado de inverno.

Entre propostas concretas, abordagens e observaçõe­s diretas, Jota Silva estava na lista de Milan, Nantes, Wolverhamp­ton, Villarreal e Toulouse. Segundo O JOGO apurou, o Nice juntou-se recentemen­te à lista de interessad­os e estava mesmo disposto a avançar com números a rondar os oito milhões de euros, mais dois milhões por objetivos. No entanto, esbarrou na intransigê­ncia de António Miguel Cardoso, que não quer perder aquele que é o jogador mais valioso do plantel, com mais mercado e, provavelme­nte, o futebolist­a mais acarinhado pelos adeptos.

Depois da venda de Dani Silva, transferid­o para o Hellas Verona por dois milhões de euros, o Vitória não quis perder um elemento fundamenta­l na luta pelo acesso às competiçõe­s europeias, garantindo

a permanênci­a deste, pelo menos, até ao próximo dia 30 de junho. Não está, porém, descartada a possibilid­ade de sair no mercado de verão. E isto porque o contrato de Jota Silva termina dia 30 de junho de 2025, o que significa que pode sair a custo zero dentro de um ano. O JOGO sabe que o extremo descarta abandonar o Vitória sem que o clube receba qualquer compensaçã­o financeira, por estar grato ao clube e feliz na cidade, além de se sentir muito acarinhado­s pelos adeptos.

Tanto a SAD vitoriana como o jogador entenderam que continuar até final da época contribui para uma subida no valor de mercado. Jota Silva já superou os números da época passada, contabiliz­ando nove golos e seis assistênci­as em todas as competiçõe­s e tem tempo suficiente para bater todos os recordes de carreira.

No plantel vitoriano é até o único jogador que alinhou em

todos os encontros na presente temporada. São já 25 jogos seguidos, o último dos quais realizado com grande esforço físico. No final da partida realizada em Barcelos, contra o Gil Vicente,ÁlvaroPach­ecoexplico­u que tirou Jota Silva, aos 71 minutos, porque “esteve doente a Semana toda, engripado”. “O Jota não estando bem, não rende o que a equipa precisa”, explicou o treinador do Vitória.

Apesar do estado físico que limitou o seu rendimento, que costuma ser elevado, o extremo de 24 anos quis dar o seu contributo à equipa numa tentativa de “assalto” ao quarto lugar no campeonato, tendo mesmo jogado com febre, 39 graus de temperatur­a. Um esforço que lhe valeu a admiração dos responsáve­is do clube e dos companheir­os.

 ?? ?? Jota Silva termina o contrato com o Vitória de Guimarães a 30 de junho do próximo ano
Jota Silva termina o contrato com o Vitória de Guimarães a 30 de junho do próximo ano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal