O Jogo

Cancelo volta e é decisivo

No regresso à titularida­de, o lateral assistiu, de trivela, Vítor Roque para o golo do triunfo do Barcelona

-

O avançado brasileiro, reforço de janeiro, estreou-se ontem a marcar com a camisola blaugrana, num triunfo por 1-0 sobre o Osasuna, que vendeu cara a derrota e terminou o jogo com menos um.

ANTÓNIO PIRES

Um Barcelona sobre brasas, depois da derrota caseira frente ao Villarreal e ao anúncio de Xavi que sairá do cargo de treinador no final da época, recebeu e venceu ontem o Osasuna em jogo de acerto de calendário. Apesar de uma exibição que voltou a deixar muito a desejar, o triunfo por 1-0 aliviou um pouco a pressão e manteve os culé colados ao Atlético de Madrid (ver caixa), ocupando o último lugar de acesso à Champions.

Num jogo em que não pôde contar com o lesionado João Félix, Xavi voltou a chamar ao onze João Cancelo, que já tinha jogado 45 minutos diante do Villarreal no regresso póslesão. E o internacio­nal português, que alinhou a lateral esquerdo, foi fundamenta­l no triunfo. Aos 63’, recebeu uma bola de De Jong e com um cruzamento de trivela colocou-a na cabeça de Vítor Roque, que assinou o único golo do encontro. O avançado brasileiro, reforço de inverno provenient­e do Athletico Paranaense, tinha entrado um minuto antes por Fermín López que substituír­a o lesionado Ferran Torres aos 7’. Tratou-se do primeiro golo do atacante de 18 anos com a camisola blaugrana e Xavi destacou esse facto. “É um golo muito importante para o Vítor. Os goleadores dependem de golos e sentiu-se livre pelo que se viu dos festejos”, comentou o técnico dos catalães.

O Osasuna, que pouco depois ficou reduzido a dez por expulsão de Unai García, vendeu cara a derrota e criou três boas oportunida­des para empatar, mas sem sucesso. Xavi atirou: “Tomei a minha decisão para provocar uma reação. Com o 1-0 tínhamos de ir em busca do segundo golo. Temos de ser mais exigentes e ter mais posse com um a mais. Faltou-nos paciência para acabar com o jogo.”

 ?? ?? Vítor Roque celebra efusivamen­te com Cancelo a correr atrás de si
Vítor Roque celebra efusivamen­te com Cancelo a correr atrás de si

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal