O Jogo

Mourinho quer voltar a Old Trafford

Português sente ter deixado trabalho por fazer no United, publicou ontem a Imprensa inglesa

- RODRIGO CORTEZ

O treinador Erik ten Hag está em maus lençóis no Manchester United e, caso saia no fim da época (ou até antes disso) há pelo menos um treinador que não se importaria de o substituir: José Mourinho, o português que tem contas a ajustar no clube, depois de uma primeira passagem terminada com o despedimen­to ao fim de duas épocas e meia, em dezembro de 2018.

“A ambição dele é voltar ao United”, afirmou uma fonte próxima do treinador, citada pelo “Daily Mail”. “Ele sente que, pela forma como terminou a sua passagem pelo clube, deixou trabalho por acabar”, acrescento­u a mesma fonte ao jornal, explicando ainda que Mourinho, desde que saiu, encara o regresso como “uma missão” a cumprir, numa altura da sua vida em que tal se proporcion­e.

Neste momento, com a entrada de Jim Ratcliff (da empresa INEOS) para gerir o futebol do clube, Mourinho não terá que lidar com Ed Woodward,comqu em entrou em conflito na altura, depois de este ter vetado os nomes de jogadores que o português queria contratar.

Apesar disso, segundo a fonte em questão, Mourinho terá ainda alguns anticorpos em Old Trafford, inclusive dentro do balneário. “Ainda há pessoas no clube, e quando digo pessoas refiro-me a jogadores, mas também a outras pessoas”, afirmou, aludindo a futebolist­as como Martial, Luke Shaw, Rashford ou McTominay, segundo especifico­u o “Daily Mail”.

Mourinho entrou nos red devils em 2016/17 depois de uma segunda passagem pelo Chelsea. Uma época que lhe correu bem, com a conquista de três troféus: Taça da Liga, Supertaça e Liga Europa, e isto apesar do sexto lugar na Premier League. Na liga inglesa, porém, recuperou a imagem na época seguinte, com um segundo lugar final.

 ?? ?? Mourinho saiu em janeiro do comando da Roma
Mourinho saiu em janeiro do comando da Roma

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal