O Jogo

Taremi passa mas falha jogo com Morita

Iraniano marcou e foi expulso frente à Síria. Cumpre castigo nos “quartos” frente ao Japão, que contou com o sportingui­sta a partir dos 36’

- RODRIGO CORTEZ

Após o 1-1, os persas apuraram-se graças a um brilharete do ex-boavisteir­o Beiranvand, que defendeu um penálti no desempate final (5-3). Os nipónicos passearam frente ao Barém (3-1).

O portista Mehdi Taremi e o sportingui­sta Hidemasa Morita festejaram ontem o apuramento para os quartos de final da Taça Asiática. Com o avançado a titular, o Irão venceu a Síria por 5-3 no desempate por grandes penalidade­s, após o 1-1 perdurar no prolongame­nto. Quanto ao Japão, triunfou sobre o Barém por 3-1, com o médio a entrar em campo aos 36’, na sequência de uma lesão de Hatate que teve de ser substituíd­o.

Nipónicos e persas vão defrontar-se nos quartos de final, mas só Morita pode participar no duelo, uma vez que Taremi cumprirá castigo por ter sido expulso ontem: foi aos 90’+1’ que o portista recebeu o segundo cartão amarelo do jogo, ao travar em falta um jogador sírio que seguia em direção à baliza.

Nessa altura, 1-1 era o resultado, com o golo iraniano a ser apontado por Taremi, de penálti (34’), após falta na área sofrida pelo próprio. A Síria empatou na segunda parte, também dos 11 metros, por Khribin.Oprolongam­entofoi morno e, no desempate por grandes penalidade­s, Beiranvand (jogou no Boavista há duas épocas) foi o herói, ao defender o remate de Youssef, que na altura poderia ter sido 2-2. Logo a seguir, Omid fez o 3-1 e o Irão não mais perdeu a vantagem até final, concretiza­ndo todos os seus remates.

O jogo do Japão teve muito menos história, com Doan e Kubo a deixarem os nipónicos com dois golos de vantagem à passagem da hora de jogo. O primeiro marcou numa recarga e o segundo após um mau corte para trás de um defesa do Barém. Esta seleção ainda reduziu, mas Ueda acabou com as esperanças do grupo do Médio Oriente. Morita começou no banco,

o que aconteceu pela segunda vez consecutiv­a, mas entrou ainda na primeira parte, aos 36’, para substituir o lesionado Hatate. Um problema físico que não será debelado antes de sábado, pelo que o médio do Sporting é o favorito a ocupar o seu lugar no encontro diante do Irão.

O vencedor do confronto defronta na quarta-feira seguinte o vencedor do CatarUzbeq­uistão.

 ?? ?? Taremi celebra o golo, de penálti, que colocou os iranianos na frente do marcador
Taremi celebra o golo, de penálti, que colocou os iranianos na frente do marcador

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal