O Jogo

Koindredi tem a escola toda nas meias baixas

Capacidade do médio, recrutado ao Estoril, entender o jogo foi um dos grandes motivos de interesse para Amorim, que valoriza a formação de Koba no Lens e em Valência

- FREDERICO BÁRTOLO

Atrevido com a bola no pé, mais pressionan­te nos últimos anos, Koindredi tem o hábito de deixar os gémeos à mostra. Nem com as pancadas que foi levando em treino mudou. Está apto para o Famalicão.

Koba Koindredi realizou ontem o primeiro treino pelo Sporting em Alcochete. O reforço, contratado por 4 milhões de euros ao Estoril – canarinhos pagaram antes os 3 M€ que tinham na opção de compra do jogador vindo do Valência – está apto para ir a jogo amanhã em Famalicão e deve fazer parte dos convocados de Amorim. Ao conversar com o jogador, ficou claro para o treinador que a perceção da língua espanhola – pelos tempos no Valência e Oviedo – facilitará a integração. Uma das caracterís­ticas que se destaca também é o entendimen­to do jogo. Koindredi foi formado no Lens, cedo apelidado de promessa, o que o levou a Valência. Habituado à exigência de lutar pela vitória em todos os momentos, Koindredi compreende vários esquemas táticos, passou por todas as posições de meio-campo e tem evoluído num duplo pivô: é tido como um jogador que transporta a bola no pé, que queima linhas, como não se vê no meio-campo do Sporting desde Matheus Nunes, que saiu em agosto de 2022.

Melhorou em termos defensivos: foi assim que agarrou o lugar nos últimos dois meses no Estoril. Fez mais ginásio para desenvolve­r a capacidade muscular. Essa evolução, aliada a um valor de mercado não muito alto – os outros alvos, como Monchu, não ficavam abaixo dos 5 M€ –, fez com que o leão disparasse para o contratar. Também em Alcochete foi notório um hábito:

usa meias curtas, com uma caneleira de tamanho reduzido, ao jeito de Capucho ou de Rui Costa, apenas para mencionar alguns dos que tinham essa preferênci­a. Nem as pancadas nos gémeos alteraram o estilo que quer ter em campo. Nas peladinhas, na Amoreira e em Valência, às vezes nem usava proteção nas pernas nos treinos. Gosta de estar solto... dentro e fora de campo.

 ?? ?? Koindredi já ficou a conhecer os cantos à casa, em Alcochete, e está apto a jogar amanhã
Koindredi já ficou a conhecer os cantos à casa, em Alcochete, e está apto a jogar amanhã

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal