O Jogo

Coates faz mira à renovação

Capitão sportingui­sta admite que já pensa em alcançar os 400 jogos de leão ao peito. Continuida­de depende do central

-

Jogador diz estar orgulhoso por ser o defesa com mais golos na história do Sporting, reafirma a satisfação por ver a família ambientada em Portugal e menciona o papel que tem no balneário leonino.

FREDERICO BÁRTOLO

Coates fez o jogo 350 ●●● pelo Sporting diante do Casa Pia. O central uruguaio continua a avançar na galeria de honra e está a dois encontros de igualar Manuel Marques e José Carlos, dupla que se situa no sétimo posto dos atletas com mais jogos pelos leões. Agora, o capitão do Sporting já pensa em nova marca redonda. Como tal, deixa claro que a renovação é um desejo. “Foi especial, qualquer meta que se atinge neste clube é importante para mim. Tem sido fruto do trabalho, da equipa e também tenho de agradecer ao treinador, que está aqui há alguns anos e que me tem permitido jogar. Vamos de 50 em 50, agora já penso em chegar ao jogo 400”, adianta Coates, em conversa com a Sporting TV, ciente de que para alcançar

esses registos terá de renovar contrato.

O vínculo do camisola 4 termina no verão e para uma renovação automática Coates teria de fazer pelo menos 30 jogos. Para já, o central soma 25. As extensões de contrato têm sido avaliadas anualmente, até porque o jogador tem um problema crónico no joelho direito, o que obriga a certas cautelas. Pela ligação próxima com Varandas e Amorim, o uruguaio terá o sim para continuar. No verão rejeitou abordagens para a Arábia Saudita e o único desafio que se poderia colocar seria o regresso ao Uruguai. Para já, porém, há toda a convicção de que vai permanecer em Alvalade e arrancar para a nona temporada consecutiv­a.

“É muito importante ter chegado a este registo. Desde que cheguei ao clube o objetivo era conquistar coisas. Pessoalmen­te, atingir estes números é também importante. Para a minha família é importante o meu nome estar ligado ao clube. Os meus filhos ficam zangados quando as coisas não correm bem no jogo. Desfru

tam do jogo, conhecem os jogadores, até gostam mais de ver outros jogadores do que o pai [risos]”, revela Coates, com humor,valorizand­oaambienta­ção da família a Portugal.

Com o bis ao Casa Pia, Coates chegou aos 36 golos no Sporting. É o defesa mais prolífico à frente da baliza, tendo ultrapassa­do Lúcio. “Espero que seja verdade [risos]. Sei que passei no túnel [feito pelos colegas no treino] e levei uns ‘calduços’. É sempre positivo. É um orgulho ficar na história de um clube tão grande e importante como este. Quando era criança jogava mais na frente, mas fui recuando. Mas sempre gostei de fazer golos. Ainda bem que pude ajudar a equipa”, declara, agradecend­o a Schelotto e Bryan Ruiz na adaptação a Lisboa em 2015/16, consideran­do-se um “jogador como os outros fora de campo”, apesar de ser capitão. Dá o mote para a restante temporada: “Sabemos bem quais os objetivos. Não podemos deixar de tentar ganhar todos os jogos. Somos um grupo forte dentro e fora do campo e é preciso acreditar.”

“É muito importante ter chegado a este registo. Para a minha família, é importante que o meu nome esteja ligado ao clube”

“Chegar a esta meta é fruto do trabalho, da equipa e também devo agradecer ao treinador”

Coates Defesa do Sporting

 ?? ?? Coates fez o jogo 350 ante o Casa Pia e está a dois encontros de entrar no top-7 dos mais utilizados
Coates fez o jogo 350 ante o Casa Pia e está a dois encontros de entrar no top-7 dos mais utilizados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal