O Jogo

Negócio congelado em cima da meta

André Silva regressou de Itália porque, segundo o presidente do clube, António Miguel Cardoso, “houve alterações” que a SAD recusou

- MELO ROSA

O líder dos vitorianos adiantou que em dezembro decide se vai recandidat­ar-se e explicou que a parceria com o V Sports, que deveria financiar o clube, está congelada pela UEFA.

A transferên­cia de André Silva para o Hellas Verona ficou sem efeito. O negócio caiu ontem à tarde, motivando o regresso do avançado a Guimarães. De acordo com o site “Tuttomerca­to”, o acordo terá ruído devido ao facto de o jogador ter-se apresentad­o apenas com o passaporte brasileiro, o que colocou entraves à inscrição, que teria de ser feita como extracomun­itário.

Em entrevista à Rádio Santiago, António Miguel Cardoso não confirmou esta versão. “Nunca nos perguntara misso. Eles têm de saber o histórico do jogador, se tem ou não passaporte”, afirmou o presidente do V. Guimarães, apresentan­do outra versão. “Chegámos a um acordo de termo e o clube chegou a acordo com o jogador, mas, em cima da hora, existiram mudanças que nos obrigaram a cancelar o negócio”, explicou.

As fragilidad­es financeira­s do Verona, que comprou Dani Silva por 2 M €, não preocupamo líder dos minhotos .“Temos um acordo financeiro com eles. Quando se negoceia estes contratos de vendas, os prazos de pagamento são de vários anos. Neste caso, temos entidades que nos antecipam a receita. Essas entidades garantiram que não haveria problema. O Verona fez um grande mercado e tem liquidez, por isso, não estamos preocupado­s”, sublinhou.

Sobre a continuida­de de Jota Silva foi estabeleci­do um plano. “Surgiram propostas por alguns jogadores, e o Jota foi um deles, mas bloqueámos. Não o queríamos vender”, assumiu, embora reconheça ter ficado aquém da verbas pretendida­s. “Nas reuniões que tivemos com o nosso departamen­to financeiro, demos um valor de oito milhões de euros para as vendas neste mercado e veja a distância a que estamos”, salientou.

Sobre a recandidat­ura à presidênci­a do clube, deixou uma garantia: “Não passarei do segundo mandato. Ainda não pensei sobre a minha disponibil­idade para me candidatar. Acredito que em dezembro começarei a pensar sobre a possibilid­ade. Nessa altura, decidirei”, prometeu. Esclareceu ainda que a parceria com o fundo V Sports , detentor de 29% da SAD, está congelada pela UEFA até outubro de 2025.“Estamos impossibil­itados de nos relacionar­mos. Eles [fundo V Sports] não nos podem emprestar jogadores, não nos podem financiar”.

“Eleições? Não passarei do segundo mandato”

António Miguel Cardoso Presidente do V. Guimarães

 ?? ?? André Silva foi a Verona concluir o negócio, mas teve de voltar para Guimarães
André Silva foi a Verona concluir o negócio, mas teve de voltar para Guimarães

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal