O Jogo

HÁ 49 ANOS QUE NÃO HAVIA DOIS CANDIDATOS

Desde 1975 que um ato eleitoral no clube não fomentava tanta disputa. As eleições são segunda-feira e o atual presidente, Hugo Máximo, concorre contra Valter Jorge

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

Os candidatos apresentam preocupaçõ­es comuns, a começar pela frágil situação financeira do clube. A requalific­ação da sede e a substituiç­ão do relvado da Academia também estão na agenda.

Os sócios do Barreirens­e decidem o futuro do clube na segunda-feira, num ato eleitoral que opõe o atual presidente Hugo Máximo, e candidato da Lista A, contra Valter Jorge, que encabeça a Lista F. E há algo que diferencia estas eleições da maioria das que ocorreram no emblema do Barreiro, isto é, a existência de mais do que uma lista. A última vez que tinha acontecido fora em 1975, há 49 anos.

Há situações que preocupam os dois candidatos. O responsáve­l da Lista F aponta para a degradação das infraestru­turas. “Precisamos que não chova na sede do clube e é necessária a substituiç­ão do relvado da Academia”, atirou Valter Jorge, problemas reconhecid­os por Hugo Máximo. “Realmente, a Academia está degradada, mas o problema está prestes a ser resolvido. Quanto à sede, é algo que se arrasta há vários anos. Fizemos um protocolo com uma empresa que se compromete­u a resolver o problema.”

Outro assunto na ordem dia é a situação financeira. O opositor da atual Direção acusoua de fazer “negócios ruinosos e de aumentar dívida em 500 mil euros”, algo refutado pelo adversário.“Atéconsegu­imos baixar o ‘deficit’ em relação ao ano passado”, garantiu Máximo, apesar de reconhecer que a situação financeira é delicada. O recuo da dívida foi obtido graças ao mecanismo de compensaçã­o da FIFA pela transferên­cia de João Cancelo, que começou a jogar futebol no Barreirens­e. “Somos o único clube do Distrito de Setúbal distinguid­o como Entidade de Formação 4 estrelas. Apesar das dificuldad­es, todas as equipas estão nos campeonato­s nacionais”, defendeu o atual presidente.

Já Valter Jorge disse que “é urgente revitaliza­r as infraestru­turas”, desde a “troca de relvados até aos balneários”, sugerindo a “utilização de outros recintos no município”. “Só assim podemos melhorar a formação, projetando-a para a equipa sénior”.

“Somos o único clube do Distrito de Setúbal distinguid­o como Entidade de Formação 4 estrelas”

Hugo Máximo Presidente e candidato da Lista A

“É urgente revitaliza­r as infraestru­turas do clube, começando pela troca de relvados e indo até aos balneários” Valter Jorge Candidato da Lista F

 ?? ?? Com um passado histórico no escalão principal, o Barreirens­e compete agora no Campeonato de Portugal
Com um passado histórico no escalão principal, o Barreirens­e compete agora no Campeonato de Portugal

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal