O Jogo

Koindredi tinha de ser agora

Médio do Estoril custou 4 milhões de euros e o investimen­to foi mais a pensar no futuro, adianta Amorim

-

Técnico falou da margem que espera ver no reforço. Ainda referiu a posição de extremo esquerdo e lembrou que a necessidad­e de emprestar jovens se deve à equipa B estar longe do patamar exigido.

Koba Koindredi chegou a Alvalade e já estará entre os convocados para o duelo de hoje, como O JOGO noticiou. O médio é uma aposta para o futuro e Rúben Amorim sublinhou que, caso não fosse contratado agora, os leões poderiam perder a oportunida­de. “Quando chegámos, comprámos o Nuno Santos pelo mesmo valor para ser o titular. Quando olhamos para o Koba, não estamos só a comprar o jogador que é, mas sim o que pode ser. Daqui a um ou dois anos teríamos de pagar muito mais por um jogador como ele”, disse o treinador dos leões, que tem reservas na capacidade do jogador de se afirmar de imediato. “Tem muita qualidade mas precisa de muito trabalho. O Rafael Pontelo e o Koba são soluções de qualidade e opção. Como o Geny e o Eduardo Quaresma explodiram, eles têm de estar preparados para jogar.”, acrescento­u.

A posição de extremo esquerdo não foi reforçada. “Nunca disse que íamos buscar um extremo. Disse é que queríamos ir buscar um jogador para o presente e para o futuro, mas não conseguimo­s. Apresentám­os as coisas ao jogador, mostrámos como era viver em Lisboa”, afirmou. O Sporting emprestou Afonso Moreira e Dário Essugo e Amorim lamenta que a equipa B esteja na luta para não descer: “O Afonso Moreira tinha tido poucos minutos. O Dário Essugo a mesma coisa. Está num passo em que a equipa B já é curta e a equipa A é difícil devido à qualidade dos jogadores”.

 ?? ?? Koindredi jogou contra o Benfica na meia-final da Taça da Liga e está em boa forma
Koindredi jogou contra o Benfica na meia-final da Taça da Liga e está em boa forma

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal