O Jogo

CONJUGAR VENDAS COM RENDIMENTO É CUSTOSO

João Pedro Sousa falou de um “orgulho grande” pelo salto de Otávio e abordou outras saídas que deram dinheiro, mas avisou que a tarefa em campo pode ficar comprometi­da

- JOÃO MAIA

Estádio Municipal de Famalicão

Árbitro: Fábio Veríssimo

Assistente­s: Pedro Martins e Hugo Marques

4º Árbitro: Pedro Ramalho

VAR: André Narciso

15-Riccieli 22-Nathan

28-Zaydou Youssouf 20-Gustavo Sá 7-Puma Rodríguez

17- Trincão

11-Nuno Santos

47-Ricardo 8-Pedro 42-Hjulmand Esgaio Gonçalves

25-Gonçalo Inácio

8-Topic 10-Chiquinho 10-Edwards

72-Eduardo Quaresma

Excluídos: nada a assinalar

Em perigo de exclusão: Esgaio, Neto, Marcus Edwards e Pedro Gonçalves, com quatro amarelos

SEQUÊNCIA DE RESULTADOS

V – D – V – D – V – V – V – V – V – V (últimos dez jogos na I Liga)

OS MAIS PONTUADOS

Famalicão F. Moura Luiz Júnior Z. Youssouf 31-Luiz Júnior

29-Cádiz 9-Gyokeres

4-Coates 1-Adán

112 111 105

16-De Haas 32-Martin

Sporting Gyokeres P. Gonçalves Hjulmand

MELHORES MARCADORES 128 122 111

Venda do central para o FC Porto dominou a conferênci­a de Imprensa de antevisão do jogo contra o Sporting, equipa que o treinador considerou como “a melhor da Liga até ao momento”.

Cerca de um ano depois de ter sido contratado por 500 mil euros, Otávio deu o salto e foi para o FC Porto a troco de 12 milhões de euros. João Pedro Sousa, treinador do Famalicão, mostrou um sorriso pelo acordo alcançado. “Sinto um orgulho grande pelo Otávio, pelo clube e pelo trabalho que a minha equipa técnica tem feito. Tivemos o caso do Iván Jaime no verão, vendido por 10 milhões de euros, e o Penetra, 15 dias antes, por cerca de cinco milhões”, referiu, à margem da antevisão do jogo contra o Sporting.

“O Otávio chegou há 12 meses, começou pelos sub-23 e, ao fim de cerca de 30 jogos, a SAD conseguiu vendê-lo por um valor consideráv­el. Em jeito de brincadeir­a, ajudamos a construir equipas, mas também ajudamos a destruir”, aludiu, visto que, época após época desde a subida em 2019/20, o “Fama” tem precisado de “substituir” os jogadores que saem.

O técnico considerou que um dos grandes objetivos – o de valorizar jogadores – está a ser plenamente cumprido, mas por outro lado dificulta a missão de correspond­er em campo. “Não sei se é mais difícil vender o Otávio por 12 milhões de euros com cerca de um ano de trabalho, ou chegar a um quinto ou sexto lugar. Juntar as duas coisas é que me parece mais difícil”, atirou, numa espécie de indireta aos objetivos propostos pela SAD, que para 2023/24 passavam pelo quinto lugar e uma final da Taça de Portugal, conforme João Pedro Sousa já o revelou por diversas vezes.

Sobre o Sporting, líder da Liga, JPS deixou avisos. “Vamos jogar contra a melhor equipa até ao momento. São os melhores a atacar e a defender. É uma tarefa enorme”. “O Otávio chegou há 12 meses, começou pelos sub23 e, ao fim de 30 jogos, a SAD conseguiu vendê-lo por um valor consideráv­el”

“Em jeito de brincadeir­a, ajudamos a construir equipas, mas também ajudamos a destruir”

 ?? ?? João Pedro Sousa enviou algumas indiretas à SAD em relação às aspirações desportiva­s da equipa
João Pedro Sousa enviou algumas indiretas à SAD em relação às aspirações desportiva­s da equipa
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal