O Jogo

Itália atenta a Prestianni

Com nacionalid­ade argentina e italiana, jovem extremo pode seguir o exemplo de Retegui e escolher a equipa de Spalletti. Mancini já o tinha referencia­do quando era selecionad­or

- FEDERICO DEL RIO

O reforço encarnado apenas represento­u as camadas jovens do país das pampas e, por isso, está apto para escolher jogar pela squadra azzurra. Responsáve­is transalpin­os estão atentos à evolução.

Tal como vários argentinos, Gianluca Prestianni tem ascendênci­a italiana e isso aproxima-o da seleção de Itália. O novo jogador do Benfica represento­u a Argentina nas camadas mais jovens da seleção, mas a Itália está atenta à possibilid­ade de ainda vir a contar com o jogador no seu lote de escolhas.

Na verdade, desde que Roberto Mancini foi selecionad­or italiano que Prestianni é seguido atentament­e pelos responsáve­is transalpin­os. A ideia poderia passar por repetir o mesmo processo que aconteceu com Mateo Retegui, jogador do Génova, que nasceu na Argentina e represento­u as camadas mais jovens da seleção albicelest­e, mas que desde o ano passado, quando o agora selecionad­or da Arábia Saudita ainda comandava os italianos, começou a representa­r a seleção principal da squadra azzura. Outro nome argentino também apontado à seleção de Itália é o de Lucas Beltrán.

O jovem argentino, que chegou mesmo a ser alvo do Benfica, assinou pela Fiorentina no início desta temporada e na altura a Imprensa daquele país apontava que a escolha não tinha sido inocente, mas sim uma forma de aproximar o jogador do futebol italiano para este poder começar a representa­r também esse país. No caso de Beltrán ainda não houve uma chamada à agora seleção de Luciano Spalletti, mas é um cenário que continua em cima da mesa.

Quando Mancinni era selecionad­or italiano, Gianluca Prestianni era um dos nomes referencia­dos para o futuro com o objetivo de representa­r a Itália, agora comandada por Spalletti, oseleciona­doratual, que entrou no cargo em agosto do ano passado. A dupla nacionalid­ade do jovem de 18 anos, com passaporte argentino e italiano, é um fator de diferencia­ção e pode continuar a chamar a atenção.

Ainda assim, Prestianni é considerad­o uma das grandes promessas do futebol argentino e, por isso, a escolha pela seleção de Itália pode não ser tarefa fácil, já que na própria Argentina o plano passa por não deixá-lo escapar caso este prove na Luz o valor que todos esperam e que levou as águias a contratar o extremo.

Mateo Retegui escolheu jogar por Itália, já Lucas Beltrán também tem essa hipótese

 ?? ?? Prestianni vai começar a jogar no Estádio da Luz, tendo assinado contrato com o Benfica até 2029
Prestianni vai começar a jogar no Estádio da Luz, tendo assinado contrato com o Benfica até 2029

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal