O Jogo

PAULO SÉRGIO PROÍBE “VAIDADE”

Treinador quer uma equipa com caráter e atitude perante o Arouca, para não andar a alternar constantem­ente de resultados

- HÉLIO NASCIMENTO

Algarvios vêm de uma vitória convincent­e, tal como o Arouca, que tem muita qualidade no plano individual e coletivo, pelo que será preciso trabalhar muito para conquistar o triunfo, disse o técnico.

Muita consistênc­ia e nada de relaxar. Numa breve súmula, é este o recado de Paulo Sérgio para os seus jogadores, que esta tarde recebem o Arouca, com o foco em nova vitória, depois do moralizant­e 4-1 aplicado ao Boavista, no Bessa. Só que nem sempre tem sido assim, assinalou o treinador, puxando também para exemplo a última derrota caseira. “A imaturidad­e da equipa tem levado a performanc­es desencontr­adas, porque o cresciment­o não acontece num estalar de dedos. Quando as coisas correm bem, parece que há uma tendência para algum relaxe, mas depois, debaixo de pressão, a equipa reage com caráter e atitude.”

Para Paulo Sérgio, não se pode andar a saltar de um resultado bom para um resultado mau e vice-versa, sob risco de a equipa não sair da zona vermelha. “O Portimonen­se não se pode dar ao luxo de qualquer tipo de relaxe ou vaidades”, vincou. “Quando tivermos um resultado que não nos agrade, que não seja por falta de dar tudo o que há para dar, mas sim por mérito do adversário.”

Do outro lado vai estar um adversário também moralizado, após a goleada (5-0) ao Vizela. “O Arouca tem bastante qualidade, no plano individual e coletivo, e sabemos que vai ser duro. Só trabalhand­o muito se conseguem os três pontos, numa liga que está muito equilibrad­a no que à permanênci­a diz respeito”.

Dener e Hélio Varela, castigados, Alemão e Paulo Estrela, lesionados, são baixas de peso

 ?? ?? Paulo Sérgio enviou uma série de recados ao plantel, exigindo compromiss­o
Paulo Sérgio enviou uma série de recados ao plantel, exigindo compromiss­o
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal