O Jogo

Klopp derretido com Jota a voar

Treinador do Liverpool encantado com a quantidade de atletas “especiais” formados em Portugal

- BRUNO VENÂNCIO

O técnico alemão considera que o nosso país é um caso de estudo a nível futebolíst­ico, tendo em conta a dimensão reduzida do território. “É uma loucura”, salientou.

A conferênci­a de Imprensa de Jurgen Klopp de antevisão ao jogo em casa do Arsenal ficou marcada pelos elogios do treinador do Liverpool a... Portugal. A propósito de uma pergunta sobre o belíssimo momento de Diogo Jota (somou quatro golos e três assistênci­as nos sete jogos dos reds em 2024), o técnico alemão enalteceu a capacidade do futebol nacional para formar atletas de alto nível, tendo em conta a dimensão do território.

“Ele [Diogo Jota] é o pacote completo. Tem tido azar com lesões, também porque leva muita porrada em todos os jogos. Se não estivesse tanto tempo fora, os números dele seriam completame­nte diferentes. Estava em boa forma antes da lesão, voltou e está literalmen­te a voar neste momento. Tudo o que faz parece leve, fresco, explosivo. E além disso, sempre foi um jogador extremamen­te inteligent­e. Desde a primeira vez que o vi no Wolves, fiquei muito entusiasma­do com o seu potencial”, realçou Klopp, estendendo depois os elogios a Portugal de um modo geral.

“Se o mundo olhar para um país que não é grande mas tem uma quantidade incrível de bons e muito inteligent­es jogadores, esse país é Portugal. A quantidade de jogadores realmente especiais que eles têm dado ao mundo do futebol, comparada com o número de habitantes, é uma loucura”, completou.

A atravessar a melhor fase da temporada (não perde há 11 jogosesoma­quatrovitó­riasconsec­utivas na Premier League), o Liverpool irá visitar o reduto de um dos dois mais diretos perseguido­res, a par do Manchester City (cinco pontos de distância). Jurgen Klopp considera que os gunners são uma equipa “muito boa”, que “exige muito” do adversário, lembrando que um triunfo amanhã não ditará ainda nada em relação ao desfecho do campeonato.

“Acho que, com o passar dos anos, todos percebemos que, para poder dar lutar ao City, temos de ganhar todos os nossos jogos, porque eles ganham sempre os deles. Esta época nem estão a jogar o seu melhor futebol, mas mesmo assim estão muito perto de nós, que estamos a fazer uma época muito boa”, sentenciou.

O Everton, onde alinham os portuguese­s João Virgínia, André Gomes, Beto e Chermiti, emprestou o central inglês Mason Holgate, de 27 anos, ao Sheffield United, depois de o resgatar da cedência ao secundário Southampto­n, onde fez apenas sete jogos.

O lateral-direito costa-marfinense Sèrge Aurier, de 31 anos, vai trocar o Nottingham Forest, que represento­u na última época e meia, tendo sido orientado nos últimos meses por Nuno Espírito Santo, pelo Galatasara­y, onde será colega de Sérgio Oliveira e Vinícius.

“A quantidade de jogadores que Portugal produz é incrível”

Jurgen Klopp Treinador do Liverpool

 ?? ?? Klopp destaca qualidade dos jogadores portuguese­s
Klopp destaca qualidade dos jogadores portuguese­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal