O Jogo

FC PORTO UM A UM Iván Jaime

-

Diogo Costa 5 Viu a bola rasar o poste (15’) na primeira parte e saiu da baliza aos 89’ para cortar o mal pela raiz. Ou seja, teve noite de pouco trabalho.

João Mário

5 Admoestado aos 20’, não viveu noite de inspiração ofensiva, cumprindo lá atrás. Cedeu o lugar aos 86’.

Pepe 6 Autoritári­o quando teve de ser, cabeceou com perigo aos 61’. Punido por protestos (74’), foi mais um na frente no assalto final.

Fábio Cardoso 5 Algo desconcent­rado na primeira parte, melhorou na segunda, arriscando mais no passe.

Wendell 6 Participat­ivo na manobra ofensiva, mas nem sempre definiu bem. Ainda assim, esteve uns furos acima de João Mário.

Alan Varela 7 Foi o dragão mais esclarecid­o. Cada vez mais confortáve­l a distribuir, os passes longos foram uma delícia e até ensaiou dois golos olímpicos. Manteve a cabeça fria e, aos 90’+3’, encheu-se de fé, mas estava lá Jhonatan.

Nico González 6 Quase marcou de cabeça (10’), mas Jhonatan fez defesa espantosa. Clarividen­te na posse, puxou a equipa para a frente. Saiu na primeira leva.

Francisco Conceição7

Venenoso em praticamen­te tudo o que fez, em especial na primeira parte. Aos 10’, colocou na perfeição em Nico, repetindo a dose aos 19’, para Evanilson. Atirou, ainda, à barra (27’). Aos 49’, foi por ali fora e quase serviu “Eva”, altura em que começou a abusar do individual­ismo.

Pepê 6

Ligado ao jogo a partir dos 20’, criou situações de desequilíb­rio. Na reta final, procurou linhas de passe, sem efeitos de maior.

Galeno 6 Com um tiro em arco, deu o primeiro sinal de perigo (2’) e ainda festejou aos 10’, só que estava fora-de-jogo. Somou ações perigosas, mas quebrou no segundo tempo. Rematou desenquadr­ado (71’) antes de sair (74’).

Evanilson 6

Jogo infeliz para o goleador brasileiro. “Amarelado” desde os 3’, por simulação, ficou a centímetro­s do 1-0 aos 19’. Aos 28’, viu Jhonatan opor-se-lhe. Aos 41’ marcou, mas não contou. O caudal diminuiu na etapa complement­ar e dispôs de menos oportunida­des.

6 Cerebral nas ações, derivou para a esquerda e colocou várias bolas na área.

Toni Martínez 4 Deu corpo ao ataque, mas pouco mais se viu.

Gonçalo Borges 5

“Expulsou” Boateng e sacou uma trivela.

Namaso -

Juntou-se ao “desespero”. —FRANCISCO SEBE

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal