O Jogo

Violência faz seis feridos, um grave

Pedro Silva, oficial de ligação aos adeptos do Famalicão, foi transporta­do para o hospital.

- ANDRÉ VELOSO GOMES RITA DA SILVA VIEIRA

Não houve futebol em

Famalicão mas, pelo contrário, verificara­m-se confrontos violentos, nas imediações do estádio, dos quais resultaram, segundo O JOGO apurou, seis feridos. Entre eles, Pedro Silva, o oficial de ligação aos adeptos do Famalicão que foi transporta­do para o hospital, tendo sido observado no serviço de neurologia devido a uma pequena hemorragia na cabeça, encontrand­o-se estável.

Tudo terá começado perto das 18h00. A falta de segurança devido ao número limitado de polícias, o desagrado das pessoas por não conseguire­m entrar no estádio e o facto dos apoiantes dos dois clubes estarem a partilhar o mesmo espaço fez com que os ânimos se tenham exaltado. Foram arremessad­as cadeiras, pedras e garrafas, várias ambulância­s foram chamadas ao local e o aparato policial foi sendo reforçado.

Nos vídeos divulgados é possível ver adeptos do Sporting e do Famalicão em confronto, mas também com as forças policiais, que colocaram em fuga muitos dos que estavam a provocar alterações à ordem pública. De resto, e segundo o comunicado da PSP (ver página 14) terá mesmo sido a violência à porta do estádio que impediu a realização do jogo, já que, mesmo com o policiamen­to reduzido, haveria a oportunida­de de manter a realização da partida, o que acabou por não ser possível. Vários milhares de pessoas deslocaram-se, ontem, até ao Estádio Municipal de Famalicão com o objetivo de assistir ao encontro entre os famalicens­es e o Sporting, mas as portas do recinto nunca chegaram a ser abertas devido à falta de efetivos policiais para garantir a segurança. A longa espera, o desagrado que se foi instalando pelo adiamento da hora do início do jogo e depois o facto de as portas continuare­m fechadas terá contribuíd­o para o escalar da tensão.

 ?? ?? Confrontos resultaram num ferido grave
Confrontos resultaram num ferido grave
 ?? ?? A polícia de intervençã­o teve de agir
A polícia de intervençã­o teve de agir

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal