O Jogo

“Espero corrida até à última jornada”

Técnico prevê luta dura pelo título e com um calendário apertado pensa utilizar toda a equipa

-

O Benfica dará início com o Gil Vicente a uma série com muitos jogos e poucos dias de descanso, fruto da participaç­ão ainda na Taça de Portugal e na Liga Europa. A situação será gerida diariament­e mas, para já, o foco está em somar três pontos ante um opositor motivado.

“Temos de pensar em muitos assuntos. Estamos frescos, jogámos na segunda-feira. Três dias entre jogos não é um problema de domingo para quinta-feira. Depois mingo ém ais exigente, principalm­ente quando tens duas deslocaçõe­s longas ao norte. Nãoé fácil ter de viajar, regressar e viajar de novo. Tento tomar as decisões certas nos jogos. Temos de usar todos os jogadores nas próximas semanas, estou certo disso. Estou satisfeito por ter muitas opções diferentes, mas temos de encontrar a melhor abordagem para vencer. Precisamos de muitos pontos”, afirmou Roger Schmidt, que não comentou a eventual gestão de Kokçu e Florentino, que cumprem castigo caso vejam mais um cartão amarelo.

O Gil Vicente apresenta-se como um teste difícil para os encarnados, tendo vencido os dois últimos encontros, e recebeu elogios do treinador alemão: “Estão num bom momento, mas além disso são uma boa equipa e corajosa. Têm uma ideia clara para todos os momentos do jogo, com e sem bola. Acreditam em si, jogam no último terço e estão muito bem taticament­e. Sabemos que jogar contra eles é sempre difícil mas nós também estamos num bom momento. Temos confiança e precisamos disso para poder ganhar.”

Num campeonato renhido, entrar em campo antes ou depois de Sporting e FC Porto não preocupa Roger Schmidt, à espera de uma luta pelo título até final. “Não me importo com isso. Precisamos de estar focados nos nossos jogos e espero uma corrida até à última jornada pelo título. Todas as equipas são muito fortes. O Sporting está muito bem, o FC Porto e o Braga também. Todos os outros jogos são muito exigentes. Consigo ser muito claro com o meu foco e não me afeta se outros jogam antes, depois ou se ganham. Sei que precisamos de muitos pontos para vencer e o calendário é o que é. Temos de aceitar porque não podemos mudar”, rematou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal