O Jogo

Di María em busca da terceira na Luz

Extremo, que desde 2019/20 não fazia tantos minutos e golos, tenta manter série caseira a marcar

- MARCO GONÇALVES

Di María prepara-se para deixar a Luz no final da época, com o Rosario Central como próximo desafio, e bem pode dizer que volta a deixar marca no Benfica. A realizar a melhor temporada desde 2019/20, Angelito procura esta tarde faturar pela terceira vez consecutiv­a no Estádio da Luz, algo que ainda nunca conseguiu nas temporadas anteriores de águia ao peito.

O camisola 11 marcou nas duas derradeira­s partidas caseiras, com Rio Ave (4-1) e Boavista (2-0), ambas para o campeonato, sendo que frente aos axadrezado­s fez ainda uma assistênci­a. Agora procura o feito inédito de celebrar pelo terceiro jogo consecutiv­o no reduto benfiquist­a. Já tinha alcançado sequência idêntica esta temporada mas fora de casa, no arranque da nova época, incluindo na lista de vítimas o... Gil Vicente, que esta tarde volta a defrontar, apenas pela segunda vez.

No início de 2023/24, Di María marcou nas três primeiras deslocaçõe­s, aos terrenos de Boavista, gilistas e do Vizela, próximoadv­ersáriodas­águias, também fora, para a Taça de Portugal.

Segundo melhor marcador do Benfica, com 11 golos – e ainda quatro assistênci­as –, apenas atrás de Rafa (12), também ele à beira da saída da Luz, Di María está a bater os registos das últimas três épocas. Isto porque soma agora 2188 minutos e não entrava em fevereiro a jogar tanto desde 2019/20: levava então 2271’ em 29 partidas, com dez golos e 13 assistênci­as. No ano seguinte tinha 1708’, faturando por três vezes e somando oito passes decisivos. Em 2021/22 tinha 1269’, com três golos e quatro entregas fulcrais e na época passada 1141’, festejando por três ocasiões e fazendo cinco assistênci­as.

 ?? ?? Di María fez o primeiro do 2-0 com o Boavista na Luz
Di María fez o primeiro do 2-0 com o Boavista na Luz

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal