O Jogo

“O ANDRÉ SILVA TINHA POUCA VONTADE DE IR”

Álvaro Pacheco não escondeu, na antevisão de “um jogo especial”, que se juntou “o útil ao agradável” com a abortada transferên­cia do avançado brasileiro para o Hellas Verona

- MELO ROSA

Treinador do Vitória diz que o melhor marcador da equipa, com sete golos no campeonato, “não pode ficar prejudicad­o por esta situação” e, por isso, “é mais uma opção para o onze” em Vizela.

Na antevisão da visita a Vizela, Álvaro Pacheco fez o balanço do mercado de inverno, afirmando que está “muito contente” com o plantel que tem e mantém a convicção de que o grupo pode “fazer história.” O treinador do Vitória abordou, essencialm­ente, o caso de André Silva, que falhou a mudança para o Hellas Verona. “Ele está bem. A vida é mesmo assim, prega-nos destas partidas. O André tinha pouca vontade de ir; juntou-se o útil ao agradável. Ficamos felizes por ter mais um ativo. Todos os jogadores vão ser importante­s ao longo do campeonato”, sustentou, dando a entender que o avançado brasileiro poderá ser titular esta tarde. “Perdeu um treino. Vamos penalizar um jogador por uma questão que ele não controla? Está disponível, é mais uma opção para o onze. Não pode ficar prejudicad­o por esta situação”, salientou.

Encerrado o mercado, Álvaro Pacheco apontou o que espera

da segunda volta. “Estamos em sintonia com o presidente, queremos ter mentalidad­e de campeão. Se há esta cultura, estamos mais fortes do que em janeiro. Isso dá-nos esperança para uma segunda volta melhor do que a primeira”, referiu.

O treinador do Vitória não escondeu que o jogo de Vizela “é especial.” “Vou regressar a umacasaond­ehouveumah­istória,

com momentos fantástico­s. Se sou treinador do Vitória, muito se deve à minha passagem pelo Vizela, estou grato ao clube. Sem me desviar do meu foco: o objetivo é regressar aos triunfos, num jogo especial, e fazer os 39 pontos”, assumiu.

O Vitória perdeu em Vizela nas duas últimas épocas e, após a derrota em Barcelos, poderá ter a tarefa mais difi

cultada. “Vimos de um jogo sem fazer golos, mas vamos regressar aos golos, não tenho dúvidasdis­so.Estaequipa­tem resiliênci­a e o compromiss­o de crescer na adversidad­e. É um dérbi difícil. Os resultados do adversário nas últimas jornadassã­oenganador­es.Temos de manter uma serenidade muito grande e saber sofrer para sair de lá com uma vitória”, defendeu.

“Queremos ter mentalidad­e de campeão. Estamos mais fortes do que em janeiro”

Álvaro Pacheco Treinador do V. Guimarães

 ?? ?? André Silva esteve um dia em Itália, mas voltou depois de gorada a transferên­cia para o Hellas Verona
André Silva esteve um dia em Itália, mas voltou depois de gorada a transferên­cia para o Hellas Verona
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal