O Jogo

GOLO DE MORITA NÃO CHATEIA TAREMI

Japoneses afastados frente ao Irão, que venceu por 2-1 com direito a reviravolt­a e, agora, nas meias-finais, defronta o Catar

- RODRIGO CORTEZ

O portista sofreu do lado de fora, a cumprir castigo por ter sido expulso no jogo anterior. O regresso deve ser já na quarta-feira, diante da seleção organizado­ra, que afastou o Uzbequistã­o.

Mehdi Taremi não jogou, mas festejou efusivamen­te o apuramento da seleção iraniana para as meiasfinai­s da Taça Asiática: a cumprir castigo, o avançado do FC Porto assistiu da bancada ao 2-1 do Irão sobre o Japão, triunfo que vale à sua equipa o bilhete para as semifinais. Nessa partida, vai defrontar o Catar, que também ontem levou a melhor sobre o Uzbequistã­o no desempate por grandes penalidade­s (por 3-2, após o 1-1 no fim do prolongame­nto).

Taremi tinha sido expulso (com dois cartões amarelos) no encontro dos quartos de final diante da Síria, pelo que ontem foi obrigado a sofrer do lado de fora. E muito sofreu o portista, ele que foi sempre acompanhad­o de perto pelas câmaras, a roer as unhas e a vibrar intensamen­te. No fim, explodiu de alegria, ajoelhando-se na bancada.

Um jogo que começou inclinado para os nipónicos, graças a um lance de antologia de Morita. O sportingui­sta recebeu a bola à entrada do último terço, sobre a esquerda e, apesar de estar cercado por quatro adversário­s, conseguiu encontrar a saída do “labirinto” com uma finta de corpo para a direita. À entrada da área atirou um remate que o guardarede­s ainda intercetou com a perna direita. A bola, porém, ressaltou para trás e encaminhou-se para dentro da baliza persa.

O Irão não deitou a toalha ao chão e reagiu com garra, conseguind­o a reviravolt­a com a ajuda do japonês Itakura, infeliz nos dois tentos dos persas. No 1-1 (aos 55’ ) ficou a ver Mohebi desmarcar-se nas suas costas. Já no golo decisivo, em compensaçõ­es (90’+4’ ), o central cometeu um penálti, proporcion­ando o 2-1 a Jahanbakhs­h. Uma falta que surgiu na pior altura, uma vez que o jogo acabou praticamen­te na jogada a seguir, impedindo o Japão de recuperar.

 ?? ?? O IRÃO VOLTA ÀS MEIAS-FINAIS, O QUE TINHA CONSEGUIDO EM 2019, COM CARLOS QUEIROZ AO LEME
Ezatolahi e Roozbeh comemoram um dos dois golos apontados pelo Irão ao Japão
O IRÃO VOLTA ÀS MEIAS-FINAIS, O QUE TINHA CONSEGUIDO EM 2019, COM CARLOS QUEIROZ AO LEME Ezatolahi e Roozbeh comemoram um dos dois golos apontados pelo Irão ao Japão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal