O Jogo

Fofana anula Palhinha e Silva

O médio português fez o primeiro de dois golos do Fulham, mas o marfinense bisou pelo Burnley

-

Depois de chegar ao 0-2, a equipa orientada pelo treinador luso deixou fugir a vantagem e permitiu um empate que impediu um regresso aos triunfos. Everton trava Tottenham nas compensaçõ­es.

ANTÓNIO PIRES

O Fulham, treinado por ●●●

Marco Silva e capitanead­o por João Palhinha, esteve muito perto de regressar ontem aos triunfos na Premier League, contudo, já nas compensaçõ­es consentiu o empate final a dois golos, numa partida em que chegou a estar a vencer por 0-2 no terreno do Burnley. O primeiro golo foi da autoria do médio internacio­nal luso, de cabeça na sequência de um canto, aos 17’, e Rodrigo Muniz, com um chapéu, ampliou aos 21’.

Penúltimo classifica­do e a lutar desesperad­amente por pontos, o Burnley lançou o reforço Fofana (ex-Union Berlim) aos 64’ e o costa-marfinense acabou como herói. Aos 71’ aproveitou uma má saída do guarda-redes Leno para reduzir de cabeça e aos 90’+1’, depois de um erro de Aderabioyo, Odobert teve espaço para cruzar para o bis de Fofana.

Palhinha não escondeu o desapontam­ento. “Fizemos tudo para levar para casa os três pontos, fomos melhores mas concedemos dois golos sem explicação. Temos de le

vantar a cabeça”, afirmou o médio. Já Marco Silva, técnico do 12.º classifica­do, acrescento­u: “É difícil de aceitar [o empate]. Não é a primeira vez que sucede. Fomos ingénuos em alguns momentos.”

O Tottenham, apesar de um bis de Richarliso­n, também deixou fugir o triunfo em casa do Everton, com Chermiti e Beto a entrarem no fim. Braithwait­e,aos90’+4’,garantiu o 2-2 final.

 ?? ?? Fofana marcou o golo do empate nas compensaçõ­es
Fofana marcou o golo do empate nas compensaçõ­es

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal