O Jogo

Tomba gigantes está de regresso

Oliveirens­e causou novo dissabor a um dos candidatos ao título, desta vez o FC Porto (90-86)

- CATARINA DOMINGOS

Como já avisara na recente deslocação ao Dragão, perdida apenas por 74-72, a 17 de janeiro, a Oliveirens­e travou mesmo o FC Porto dentro de portas, na 14.ª jornada da Liga Betclic. Os comandados de João Figueiredo levaram a melhor por 90-86, acrescenta­ndo mais um resultado surpreende­nte à lista da temporada: começaram por ultrapassa­r o

Benfica fora (73-74), travando depois o Sporting em casa (9085). Mais recentemen­te, a formação de Oliveira de Azeméis não teve chances na receção às águias (55-77) e, na referida visita aos portistas, só caíram a fechar. Ontem, tiraram proveito do desgaste dos homens de Sá, sujeitos a jogar 45 minutos em Espanha, a meio da semana. A liderança azul e branca ficou mais vulnerável, com clássico na Luz marcado para o próximo sábado e podendo hoje o Sporting encostar-se a um ponto.

Apesar de terem encaixado um parcial de 0-12 no primeiro quarto, os anfitriões resistiram graças aos cinco triplos concretiza­dos nesse período, embarcando depois na sua melhor fase sob a alçada de Wes Washpun. Num segundo quarto de alta produção, a Oliveirens­e impression­ou pelos 30 pontos marcados ao rival, culminando com a vantagem na dezena (42-32). Daí em diante, o FC Porto, com Aaron Harrison e Charlon Kloof a seguirem as pisadas de Cleveland Melvin, foi atrás do resultado, chegando à dianteira em vários momentos. O desfecho surgiu com Darius Carter a assinar uma jogada de cesto com falta, após ganhar um ressalto ofensivo no limite, parecendo feito de elástico (86-83). A Oliveirens­e aguentou-se a defender e os sucessivos lanceslivr­es não trouxeram mais mudanças: os dragões só acertaram 23 em 35.

 ?? ?? Justin Gordon prestes a entregar a bola, fugindo da marcação portista
Justin Gordon prestes a entregar a bola, fugindo da marcação portista

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal