O Jogo

DESVIO PARA RESPIRAR

Estoril procurou a sorte que teve no lance do golo e afastou-se da zona de despromoçã­o. Mais aflito, o Estrela da Amadora partilha agora com o Rio Ave o lugar de play-off

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

Estádio António Coimbra da Mota espectador­es

Árbitro: José Bessa(AF Porto)

Assistente­s: Nuno Manso e Fábio Silva

4.º árbitro: Miguel Nogueira

VAR: Rui Costa

Mateus Fernandes

ESTATÍSTIC­A

Remates totais Remates à baliza Cantos Foras de jogo Faltas cometidas

Marcelo Carné

Alan Gobeti

Raúl Parra Frederik Winther Michel

Mateus Fernandes por Zanocelo (5) João Marques por Heriberto Tavares (5) Rafik Guitane por Nemanja Jovic (-) Alejandro Marqués por João Carlos (5)

Volnei

Wagner Pina

Ndiaye

Rafik Guitane

Léo Jabá

Nilton Varela

aMateus Fernandes

Alejandro Marqués

João Marques

Rodrigo Pinho

Léo Cordeiro

Rúben Lima

GOLO SUPLENTES

Dani Figueira

Bernardo Vital

aaaAloísio

Pedro Mendes

Mangala

aaBruno Brígido

Tiago Araújo

aaKikas

Hevertton

aOmurwa

Bruno Brígido estava a ser um dos melhores, adiando o golo canarinho. Contudo, embora traído por Pedro Mendes, acabou por ficar mal na fotografia no remate vitorioso de Mateus Fernandes.

O Estoril já respira um pouco melhor, após a vitória de ontem sobre o Estrela da Amadora. As equipas entraram para este encontro com os mesmos pontos e encostadas ao lugar de play-off, mas os canarinhos acabaram por ser mais felizes e desviaram-se um pouco desta zona perigosa. Já os tricolores partilham, agora, a antepenúlt­ima posição com o Rio Ave.

Mateus Fernandes foi o autor do único golo da partida, numlancede­algumasort­e,em que a bola desvia em Pedro Mendes e engana Bruno Brígidio, que até estava a ser dos melhores mas ficou mal na fotografia. Há que dizer, porém, que os comandos de Vasco Seabramere­ceramessae­strelinha, dado que foram a equipa mais esclarecid­a enquanto estava 0-0. Com Rafik Guitane bem marcado no flanco direito, foi pela esquerda que os canarinhos criaram mais perigo, através de combinaçõe­s entre Tiago Araújo e João Marques. Esta dupla serviu bem Alejandro Marqués,quefalhouo­golo,aos 8’. O venezuelan­o teve mais uma oportunida­de, aos 36’. Nos amadorense­s, Léo Jabá era quem mais se conseguia soltar e testou a atenção de Dani Figueira, aos 17’. Logo a seguir, foi Bernardo Vital quem evitou o golo de Kikas.

Após o intervalo, o Estoril continuou a ser a equipa mais esclarecid­a. Bruno Brígido adiou o golo, ao parar, aos 50’, iniciativa­s de Alejandro Marqués e Ndiaye, mas um desvio em Pedro Mendes não o deixou fazer uma avaliação mais correta no remate vitorioso de Mateus Fernandes.

Aperder,SérgioViei­raalargou a frente de ataque, colocando André Luiz ao lado de Ronaldo Tavares e a estratégia esteve perto de resultar. Aos 85’, Dani Figueira parou o remate de RonaldoTav­ares,seguindo-seum pontapé acrobático de André Luiz, ao lado. Momentos de aflição para os canarinhos, mas o triunfo não escapou.

“Fomos sempre mais dominadore­s com bola. Regressámo­s aos triunfos, mas mostrámos ansiedade nos últimos 10 minutos”

Vasco Seabra Treinador do Estoril

“Tivemos boas transições e podíamos ter levado outro resultado. Faltou melhor definição em alguns lances e fomos traídos por um desvio” Sérgio Vieira Treinador do Estrela da Amadora

 ?? ?? Mateus Fernandes festeja o primeiro golo ao serviço do Estoril, e único na partida de ontem
Mateus Fernandes festeja o primeiro golo ao serviço do Estoril, e único na partida de ontem
 ?? ?? 3-4-3 3-4-3
3-4-3 3-4-3
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal