O Jogo

“Um abraço a Madureira”

Líder “ilibou” Caldeira e solidarizo­u-se com Macaco e esposa

-

“Não tenho de imiscuir-me na justiça”, diz Pinto da Costa. Processo é retomado hoje

“Engolido” por um mar de sócios e adeptos, Pinto da Costa aceitou falar à comunicaçã­o social após o término da cerimónia, altura em que foi questionad­o sobre a “Operação Pretoriano”, que envolveu a detenção de Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, de dois funcionári­os do FC Porto – Fernando Saúl e Tiago Aguiar (entretanto libertado) – e outras nove pessoas. O presidente dos azuis e brancos não se alongou, mas referiu que “os amigos são para as ocasiões”, solidariza­ndo-se com Macaco e a esposa, Sandra. “Sendo um momento desagradáv­el para os visados, quero deixar um abraço ao Fernando Madureira eà mulher, porque os amigos são para as ocasiões. Não tenho de me imiscuir no problema judicial porque não me compete nem tenho nada a ver com a vida das pessoas. Mando-lhes um grande abraço de solidaried­ade, porque foram fundamenta­is no apoio que os Super Dragões deram às nossas equipas. No apoio ao FC Porto [Macaco] foi sempre exemplar”, afiançou, deixando claro que não se sente afetado ou atingido pelo desenrolar da operação. “O que pode estarem causaéav ida privada das pessoas e eu não tenho nada a ver com isso”, reiterou.

Adelino Caldeira também foi visado pelo despacho judicial e, no próprio dia das diligência­s, o administra­dor da SAD repudiou as alegações. Ontem, recebeu palavras de apoio de Pinto da Costa. “O doutor Adelino Caldeira tem estado presente, ainda ontem [anteontem] esteve no futebol e tem estado comigo diariament­e, creio que não tem nada a ver com a claque, porque nada tem a ver com o que se está a passar. (...) Não existe suspeita nenhuma sobre ele ”, assegurou.

Pinto da Costa aproveitou, ainda, para visar as cenas de pancadaria que ocorreram anteontem em Famalicão, à margem do jogo com o Sporting,

“No apoio ao FC Porto, Fernando Madureira foi sempre exemplar”

“Super Dragões criam muitos problemas, sobretudo em Famalicão...” Pinto da Costa Presidente do FC Porto

que acabou por não se realizar. “Os Super Dragões criam muitosprob­lemasànoss­aimagem, sobretudo em Famalicão. Foram terríveis, não deviam ter estado naqueles desacatos”, atirou. Hoje (10h00), são retomados os trabalhos da “Operação Pretoriano”. Serão ouvidos “Polaco”, Fernando Saúl e Fernando Madureira, não sendo certo que as medidas de coação sejam dadas a conhecer até ao fim do dia.

 ?? ?? Pinto da Costa acarinhado pelos adeptos
Pinto da Costa acarinhado pelos adeptos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal