O Jogo

PRESIDENTE COMOVIDO COM GESTO DE SÉRGIO

Presença do treinador, que chegou ao Coliseu perto do fim do evento, não estava prevista e deixou Pinto da Costa em lágrimas. Discussão sobre o futuro foi rebatida

- ANA LUÍSA MAGALHÃES

Conceição, sabe O JOGO, quis tomar este passo apenas em nome do respeito e da longa amizade que os une. Cerca de 2500 pessoas, segundo a organizaçã­o, marcaram presença no Coliseu.

Foi com emoção que Pinto da Costa entrou na sala principal do Coliseu e foi em lágrimas que se viu pouco depois do final do discurso, quando encontrou Sérgio Conceição na plateia. A presença não estava prevista, mas deu-se por uma questão de respeito e uma amizade de largos anos, num gesto pessoal, apurou O JOGO junto de fonte próxima do treinador. Certo é que deixou o dirigente extremamen­te comovido, como se viu no longo abraço que trocaram e no beijo que Sérgio deu. Também valeu uma ovação do público e o cântico que pede a Conceição para fazer o Porto campeão.

Depois, aos jornalista­s, Pinto da Costa rejeitou leituras maiores sobre o futuro do treinador. “Pela minha vontade ficará, mas agora não é tempo, como ele disse, de estar a falar disso, nem quero de maneira nenhuma usar o Sérgio Conceição como trunfo eleitoral.

É o treinador, teve um gesto que me surpreende­u e sensibiliz­ou ao estar aqui a dar o apoio. Além de interessar como treinador, é meu amigo. Não [apenas] enquanto for treinador, é para a vida. Não vou tornar públicas as conversas sobre esse ou qualquer assunto”, frisou o dirigente.

Pinto da Costa chegou pouco antes das 17h30 ao Coliseu, onde cerca de 2500 pessoas o aguardavam. Acompanhad­o pela esposa, foi recebido por João Rafael Koehler. Entrou na sala ao som de “Pronúncia do Norte”, interpreta­do por umcoro,eváriosade­ptosabraça­ram Pinto da Costa no percurso até ao lugar. Antes do discurso no palco, onde estavam dezenas de adeptos de todas as idades, Alberto Índio cantou “Azul e Branco É o Coração” e foi projetado um vídeo que juntou frases do presidente, algumas delas icónicas, a imagens de momentos marcantes do clube. Por várias vezes, a cerimónia foi dominada por cânticos dos adeptos, essencialm­ente ligados aos Super Dragões, e terminou com o hino do FC Porto, por volta das 18h30.

“Não quero usar Sérgio Conceição como trunfo eleitoral”

Pinto da Costa Presidente do FC Porto

 ?? ?? Sérgio Conceição deu um abraço e um beijo a Pinto da Costa
Sérgio Conceição deu um abraço e um beijo a Pinto da Costa
 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal