O Jogo

Arsenal agradece os erros de Alisson

Corrida ao título volta a ter três concorrent­es muito próximos uns dos outros, com o triunfo do adversário do FC Porto na Champions

- RODRIGO CORTEZ

ARSENAL 3 LIVERPOOL 1

Estádio Emirates, em Londres

Árbitro: Anthony Taylor

ARSENAL Raya; White, Saliba, Gabriel Magalhães e Zinchenko (Kiwior INT); Odegaard, Jorginho e Rice; Saka (Nelson 79’), Havertz e Martinelli (Trossard 74’)

Treinador: Mikel Arteta

LIVERPOOL Alisson; Alexander-Arnold (Robertson 58’), Konaté, Van Dijk e Gomez (Thiago Alcântara 85’); Gravenberc­h (Elliot 58’), Mac Allister e Curtis Jones; Diogo Jota, Gakpo (Darwin 58’) e Luis Díaz

Treinador: Jurgen Klopp

Golos: Saka (14’), Gabriel Magalhães (45’+3’ p.b.), Martinelli (67’) e Trossard (90’+2’)

Cartões amarelos: Gomez (25’), White (31’), Konaté (55’ e 88’), Gabriel Magalhães 57’), Kiwior (69’), Saliba (90’+1’), Rice (90’+4’) e Havertz (90’+5’)

Vermelhos: Konaté (88’)

Com uma tarde desastrada de Alisson na baliza do Liverpool, o Arsenal saiu vencedor por 3-1 da receção ao líder da Premier League. Foi graças a dois erros do guardião dos reds que os gunners fugiram em direção a este importante triunfo que os relança na corrida pelo título.

O Arsenal começou melhor e chegou ao 1-0 na melhor jogada do desafio (14’), com um passe brilhante de Odegaard a isolar Havertz. Alisson, aí, não esteve mal, defendendo o remate do alemão. Só que a bola sobrou depois para Saka, que marcou facilmente. À beira do intervalo (45’+3’), porém, o Liverpool empatou numa jogada em que Saliba e Raya repartem as culpas: o francês tentou proteger a bola para o espanhol agarrar, mas Luis Díaz intrometeu-se e tocou na bola para o meio. Gabriel Magalhães vinha em corrida e desviou com a mão para dentro da própria baliza.

Galvanizad­o pelo golo, o Liverpool entrou com tudo na segunda parte. Um erro de Alisson, no entanto, virou as agulhas do jogo: num passe em profundida­de de Gabriel Magalhães para Martinelli (aos 67’), Alisson saiu da área mas, em vez de aliviar a bola, chutou nas pernas de Van Dijk, com o esférico a ficar ao alcance do avançado dos gunners, que não falhou.

O guardião, porém, não se ficou por aqui. Já em compensaçõ­es, num remate de Trossard quase sem ângulo, deixou entrar a bola por debaixo das pernas, impedindo o forcing final dos reds. “Dá-nos um bom impulso. Estamos de volta à luta e fico realmente entusiasma­do com isso”, comentou Mikel Arteta, treinador do Arsenal. Já Jurgen Klopp, afirmou: “As circunstân­cias foram um pouco estranhas, mas no geral podemos admitir que o Arsenal mereceu o triunfo”.

 ?? ?? Bukayo Saka festeja o primeiro dos três golos do Arsenal frente ao Liverpool
Bukayo Saka festeja o primeiro dos três golos do Arsenal frente ao Liverpool

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal