O Jogo

Schmidt chega aos 200 golos

João Mário, Gonçalo Ramos e Rafa são os jogadores que mais contribuír­am para os números totais

- RITA DA SILVA VIEIRA

Na temporada passada, as águias marcaram 131 golos e este ano já levam 69, tendo a média baixado de 2,38 por jogo para 2,09. Olhando a treinadore­s, o alemão é superado por Rui Vitória e Jorge Jesus.

Com o golo de Rafa frente ao Gil Vicente, Roger Schmidt chegou à marca dos 200 golos no comando técnico dos encarnados, feito que conquistou em 88 jogos. Olhando para a lista de maiores marcadores das águias, curiosamen­te, é João Mário, que ficou no banco de suplentes no jogo passado, o líder. O português contribuiu com 31 golos para as contas, com grande parte deles a dever-se à sua melhor época, no ano passado, em que marcou 23, a isso juntando os oito marcados este ano. No top 5 da lista de melhores marcadores de Schmidt está também Gonçalo Ramos. O agora avançado do PSG foi o melhor marcador da equipa na temporada passada com 27 golos. Seguindo a lista aparece o autor do golo 200: Rafa. O camisola 27 tem 14 golos no ano passado, mais 13 deste ano, contribuin­do com 27 finalizaçõ­es. A fechar as contas aparece David Neres com 13 golos no total, apenas um marcado esta época, na qual esteve a maior parte do tempo lesionado. Já o ex-avançado das águias, Musa, aparece no quinto lugar, somando 17 golos divididos pelas duas épocas. Na passada, as águias marcaram 131 golos, com uma média de 2,38 golo/ jogo. Este ano, a média é de 2,09, com 69 marcados.

Olhando para o histórico de treinadore­s, Rui Vitória e Jorge Jesus chegaram aos 200 golos em menos jogos do que Schmidt, o primeiro precisou de apenas 85 jogos e o segundo mais duas partidas.

 ?? ?? Com um tiro de Rafa a fechar a contagem, Schmidt festejou um novo marco na Luz
Com um tiro de Rafa a fechar a contagem, Schmidt festejou um novo marco na Luz

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal