O Jogo

“ESPERAVA MAIS PROTAGONIS­MO”

Deixou o Benfica na última época em final de contrato, explica agora o que fundamento­u a saída e reconhece tristeza pelo desfecho

- PEDRO CADIMA

Extremo de 19 anos, de volta ao Chelsea, após cedência ao Lyon, não tem dúvidas sobre João Neves, o médio com “três pulmões”, e António Silva, o central com “serenidade inabalável”.

Diego Moreira deixou o ●●●

Benfica depois de um longo processo de discussão de uma renovação, que não chegou a bom porto, tendo o jovem, de 19 anos, então com 18, sido oficializa­do pelo Chelsea. Finalizava uma longa novela, já que o Benfica batalhou nos bastidores para conservar um dos grandes artífices da campanha gloriosa dos juniores, que se saldou em 2021/22 com a conquista da Youth League. Diego, filho de Almani Moreira, com quatro golos e cinco assistênci­as na prova, ficou debaixo de mira de diversos tubarões e acabou por resistir à proposta do Benfica, que o blindaria com cláusula de 100 milhões. Agora de regresso a Londres, após passagem de alguns meses pelo Lyon, por empréstimo dos “blues”, Diego abriu o coração sobre a saída do Benfica. “Posso dizer que gostava de ter ficado, mas as coisas não se deram. Foi uma situação difícil para os dois lados. Eu esperava muito mais oportunida­des, que não tive. Não foi tanto a discussão de condições financeira­s ou contratuai­s. Depois de conquistar a Youth League, esperava mais espaço e protagonis­mo, as oportunida­des foram sendo menores. Fiquei muito triste”, explicou o jogador.

Diego Moreira fez 22 minutos com Nélson Veríssimo no final de 2021/22, tendo jogado um minuto, em 2022/23, no acesso à Champions, na pré-eliminatór­iacomoMidt­jylland, desaparece­ndo depois das opções de Roger Schmidt. “Esperava muito mais, sentia que merecia e queria que me mostrassem que era importante para o projeto desportivo. Seria importante na minha confiança.Issonãoaco­nteceucom muita mágoa, porque estava no clube do coração”, confessou, valorizand­o o impacto ganhocomos­holofotesd­aYouth League. “Foi muito bom enquanto durou. Quando cheguei à equipa principal, depois da Youth League, foram todos muito simpáticos, ajudaramme a integrar no grupo. Destacaria muito o Taarabt, o Svilar e o Vertonghen. E também o

Enzo, que reencontre­i no Chelsea”, disse.

Olhando para ex-companheir­os, destacou a grande dimensão adquirida na primeira equipa por António Silva e João Neves. “Era um grupo com malta de qualidade incrível e fomos alcançando resultados. De personalid­ade muito forte, o Neves é incansável, tem três pulmões, mesmo com pouca altura é bom de cabeça. Já o António tem aquela serenidade inabalável, é forte a adivinhar lances de um para um, tem técnica, jogo aéreo. Está completo e confiante. Tiveram as oportunida­des que precisavam!”, gaba Moreira, que tem trabalhado por aperfeiçoa­r aspetos do jogo nos quais o pai lhe deixa as orelhas a arder. “É muito chato mas para meu bem, está sempre a corrigir-me, ajuda muito e é uma sorte tê-lo tão perto. Insiste em que melhore o jogo de cabeça e o pé direito. Drasticame­nte diz ele...”

“Sentia que merecia e queria que me mostrassem que era importante” Diego Moreira Jogador do Chelsea

 ?? ?? Diego Moreira arrancou a época ao serviço do Chelsea, tendo atuado num jogo, antes de sair por empréstimo
Diego Moreira arrancou a época ao serviço do Chelsea, tendo atuado num jogo, antes de sair por empréstimo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal