O Jogo

LUTA PELA SUBIDA A GANHAR FORMA

Séries A e C são as mais indefinida­s no acesso à fase seguinte. Amarante, S. João de Ver, V. Setúbal e Moncarapac­hense estão bem lançados

- JOÃO MAIA

Disputa a norte é entre Camacha, Pevidém, Tirsense, Limianos e Montalegre; ao centro, Alverca B, U. Santarém, Benfica e Castelo Branco, Marinhense, Lusitânia são os maiores pretendent­es.

Faltam oito jogos para acabar a primeira fase do Campeonato de Portugal, mas já há séries nas quais se vai percebendo sérios candidatos a passarem à etapa de promoção, dividida em dois agrupament­os de quatro clubes cada, que apurará os quatro promovidos (sobem os dois primeiros de cada série de subida) à Liga 3.

A norte, na Série A, subsistem várias dúvidas. O Camacha lidera com 33 pontos, seguido de perto pelo Pevidém (32), mas com outros três emblemas a tentarem manter-se no comboio: Tirsense (30), Limianos (28) e Montalegre (27). Curiosamen­te, o Pevidém

foi um dos grandes vencedores da jornada de domingo, ao vencer Os Sandinense­s, benefician­do do empate (1-1) entre Tirsense e Camacha para subir ao segundo posto. O Limianos também triunfou e chegou-se um pouco mais à frente.

Na Série B, o Amarante perdeu em Valadares (2-1) e somouoprim­eirodesair­enaprova. Não ganha há três partidas consecutiv­as, mas, ainda assim, tem a liderança presa por três pontos de avanço para o São João de Ver e 12 para o trio Rebordosa, Beira-Mar e Gondomar, todos com 27 pontos, com missão difícil para superarem a concorrênc­ia de amarantino­s e malapeiros. Paredes e V. Guimarães B (26 pontos) partilham do mesmo leque de probabilid­ades reduzidas face ao trio que está um ponto adiante.

No centro, Série C, comanda o Alverca B (35 pontos), com um jogo a menos, cercado por

U. Santarém (34 pontos), renascido após a entrada de Carlos Fernandes para o comando, e no encalço estão Benfica e Castelo Branco, Marinhense e Lusitânia dos Açores, todos com 31 pontos, embora os dois últimostam­bémtenhamu­ma partida em atraso. Na próxima jornada, por exemplo, há um Alverca B-Marinhense que irá certamente mexer com as peças do puzzle.

Por último, na Série D manda o V. Setúbal, com 41 pontos, 11 de avanço para o terceiro, Lusitânia de Évora, e Sintrense, ambos com 30. Os sadinos também têm o acesso à etapa de subida relativame­nte controlada, e igualmente bem encaminhad­a está a vida do Moncarapac­hense de José Bizarro,segundocom­37pontos. De realçar que domingo há um V. Setúbal-Lusitano de Évora, no Bonfim, encontro de enorme importânci­a para os alentejano­s se manterem vivos na luta pela Liga 3.

 ?? ?? AMARANTE PERDEU ESTA JORNADA PELA PRIMEIRA VEZ, NA VISITA A VALADARES
Apesar da derrota, e sem ganhar há três jornadas, os amarantino­s continuam a liderar a Série B
AMARANTE PERDEU ESTA JORNADA PELA PRIMEIRA VEZ, NA VISITA A VALADARES Apesar da derrota, e sem ganhar há três jornadas, os amarantino­s continuam a liderar a Série B

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal